Prefeito marca presença em cerimônia de posse da OAB Atibaia

Prefeito marca presença em cerimônia de posse da OAB Atibaia

Solenidade foi realizada nesta quarta-feira, no Fórum Cidadania
Nova diretoria tem mandato até 2021

Na tarde desta quarta-feira (16) o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) em Atibaia. Os empossados assumem os trabalhos até 2021.

Na solenidade, realizada no Fórum Cidadania, o antigo presidente da 69ª Subseção, Emílio Carlos Leão, empossou a nova diretoria, composta pelo presidente, Elson Capeto; vice, Diogo Henrique Arruda; secretária geral, Priscila Muckenberger; secretária adjunta, Ligia Schmidt; e tesoureiro, Walter Barca. Também fizeram parte da mesa de cerimônia, o Juiz Diretor do Fórum de Atibaia, José Augusto Marzagão, e o procurador municipal interino, Marco Aurélio Andrade Jesus.

O prefeito cumprimentou a equipe antiga pelo trabalho à frente da OAB nos últimos anos e parabenizou a nova diretoria, desejando sucesso a todos. Ao término da sessão de posse, ainda entregou convite ao novo presidente para a participação da entidade nas discussões que a Prefeitura está iniciando em fevereiro sobre o Plano Diretor, afirmando que “mais que um convite, trata-se de uma convocação”, dada a importância das reuniões com segmentos e toda a sociedade.

Em razão das obras na sede da OAB Atibaia, o atendimento ao público está sendo realizado em espaço cedido pela Prefeitura no primeiro andar do prédio da Administração Municipal, localizado na Av. da Saudade, nº 252, Centro.

Acesso à Justiça

De acordo com a Constituição Federal todas as pessoas possuem o direito de acesso à justiça – inclusive aquelas que não têm condições financeiras de pagar um advogado particular – e para isso, existe uma instituição chamada Defensoria Pública (DP). No Estado de São Paulo, há uma parceria entre a DP e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) para oferecer atendimento jurídico gratuito a pessoas de baixa renda.