Prefeito vistoria diversas obras em execução em Atibaia
29 de novembro de 2018 | 15h55

Prefeito vistoria diversas obras em execução em Atibaia

Benfeitorias acontecem nas áreas de infraestrutura, saúde e educação,
em diferentes regiões da cidade

Nesta terça-feira (27) o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, acompanhado da equipe técnica da Secretaria de Obras Públicas, acompanhou diversas obras em execução no município. A primeira obra vistoriada foi a da construção da nova cozinha do Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM, no bairro Terceiro Centenário. Com um investimento de R$ 823.148,12, execução pela Construtora Lettieri Cordaro Ltda. e área construída de 412 m², o projeto da cozinha do CIEM prevê um novo espaço onde funcionava a antiga cantina do Colégio Atibaia, em uma área ampla, organizada e moderna, tanto para o preparo da merenda escolar quanto para usufruto dos alunos.

Construção da nova cozinha do Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM

Após deixar o CIEM o prefeito visitou uma obra de contenção e drenagem no bairro Paraíso do Tanque. No local, a Prefeitura providencia a construção de um escada hidráulica que será responsável pela drenagem de uma área em processo de erosão. O investimento do Poder Executivo é de R$ 293.736,48, com recursos oriundos do Ministério da Integração Nacional, e os serviços estão sendo executados pela FM Empreendimentos Eireli.

Obra de contenção e drenagem no bairro Paraíso do Tanque

Em seguida a comitiva verificou o andamento dos serviços de finalização do asfalto no bairro Três Pistas, que contou com as etapas de construção de guias e sarjetas e implantação da drenagem e do asfalto. O investimento (recursos próprios) inicial foi de R$ 100.477,76, mas a Prefeitura promoveu um aditamento, incluindo mais 810,00 m² de extensão de asfalto na Rua José Felício no projeto, o que acrescentou mais R$ 123.124,29 investidos, totalizando R$ 223.602,05.

Asfalto no bairro Três Pistas

As obras do Complexo Santa Clara (região de Caetetuba) também foram vistoriadas pelo chefe do Executivo. No local está sendo construída uma moderna e ampla unidade de saúde, um campo de futebol society, uma quadra poliesportiva, academia ao ar livre, pista de caminhada, pista de skate, vestiários, parque infantil, centro comunitário, além de uma área de convivência. O investimento é de R$ 3.167.119,41 e as obras são executadas pela Alltec Construções e Comércio Ltda. – EPP.

Obras do Complexo Santa Clara

Outro local visitado foi a Escola Municipal Professora Rita Lourdes Cardoso de Almeida Alvim, no bairro Sul Brasil, onde acontecem obras de reforma e ampliação da unidade, que atende a 177 estudantes e, com as melhorias, poderá atender até 200 alunos de Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. Além disso, o projeto contempla a obra de infraestrutura de pavimentação em todo o trecho da estrada localizado à frente da escola. O investimento, com recursos próprios da Prefeitura, é de R$ 1.240.000,02; a área referente à ampliação é de 162 m² e a relativa à reforma é de 533 m², em um terreno cuja área total é de 2.247 m². A execução é da Dekton Engenharia e Construção Ltda.

Obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Rita Lourdes

“Diversos investimentos importantes estão sendo realizados pela Prefeitura nas áreas de infraestrutura, saúde e educação, e em diferentes regiões da cidade, o que reafirma nosso compromisso de trabalhar por Atibaia”, ressaltou o prefeito. “Nas próximas semanas continuaremos essa série de vistorias nas obras em execução, pois neste final de ano os serviços seguem sendo realizados, inclusive em ritmo acelerado. O período de chuvas redobra a atenção sobre os cronogramas, mas estamos acompanhando de perto e exigindo agilidade nas ações”, complementou.