13 de março de 2017 | 17h06

Prefeito vistoria obras de asfalto em andamento pela cidade

Chefe do Executivo verificou os serviços realizados no Jd. Suely, Estrada do Maracanã, Jd. Imperial, Maristela e Maristela II.

Chefe do Executivo verificou os serviços realizados
no Jd. Suely, Estrada do Maracanã, Jd. Imperial, Maristela e Maristela II

Na manhã de segunda-feira (13), o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Sousa, realizou vistorias em diversas obras de asfalto que estão em andamento pelo município.

O Chefe do Executivo iniciou a manhã de visitas às obras pelo Jardim Suely, onde acontecem os serviços para implantação de guias e sarjetas, além de recapeamento asfáltico.

As obras no bairro contam com financiamento do Ministério das Cidades, por meio da Caixa Econômica Federal, e estão sendo acompanhadas por engenheiros da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura.

Na sequência, o prefeito esteve na Estrada do Maracanã, vendo de perto a instalação do sistema de drenagem, etapa que precede a pavimentação. Na região, as obras contam com recursos próprios da Prefeitura e também são supervisionadas pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente.

Logo depois, o Chefe do Executivo visitou o Jd. Imperial, marcando presença nas obras que estão sendo realizadas nas ruas Miosótis e Mauá, que já receberam guias e sarjetas. Em seguida foi ao bairro Maristela, onde há ruas já asfaltadas e outras com a pavimentação em andamento, e também o bairro Maristela II, onde as equipes estão próximas da conclusão dos trabalhos de pavimentação.

Nesses locais, os serviços são executados com recursos do PAC 2 e supervisionados pela equipe da Coordenadoria Especial de Planos de Contribuição de Melhoria da Prefeitura.

Vale lembrar que os serviços contam com aporte financeiro da Prefeitura, como forma de contrapartida prevista nos contratos de financiamento.

De acordo com o prefeito, o projeto da Administração Municipal é levar asfalto para 100% da área urbana de Atibaia.

Até o final de 2016, a Prefeitura já havia investido R$ 75 milhões em pavimentação, com 30 bairros beneficiados em toda a cidade, e este ano as obras continuam avançando em várias regiões do município.