Prefeitura de Atibaia assina termo de parceria com o Estado para implantação do Programa Patrulha Agrícola
22 de junho de 2018 | 15h19

Quatro equipamentos foram destinados à conservação do solo e
disponibilizados para pequenos e médios produtores da cidade

Pensando na melhoria das condições de trabalho dos agricultores de Atibaia, a Prefeitura firmou com o Governo do Estado de São Paulo uma parceria para implantação do Programa Patrulha Agrícola. Nesta quarta-feira (20), o vice-prefeito Emil Ono e o secretário Municipal de Agricultura, Mário Inui, estiveram em Campinas junto com representantes da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado para assinatura do termo e recebimento do kit.

O Programa Patrulha Agrícola consiste no repasse de equipamentos agrícolas do Estado para Atibaia, que poderão ser utilizados em favor dos agricultores da cidade, especialmente os familiares e pequenos e médios produtores. De acordo com Emil Ono, o kit será disponibilizado aos agricultores com o objetivo de agregar valor à produção da cidade e gerar renda.

Avaliados em R$ 130 mil, a cidade receberá os seguintes equipamentos de conservação do solo e lavoura: trator agrícola, distribuidor de calcário e adubo, semeadora/plantadeira hidráulica e pulverizador agrícola.