31 de agosto de 2017 | 17h36

Começa a campanha “Doe brinquedos, ganhe sorrisos”

Ação do Fundo Social de Solidariedade tem o objetivo de arrecadar brinquedos para doação às crianças em situação de vulnerabilidade e em acolhimento institucional no município.

Ação do Fundo Social de Solidariedade tem o objetivo de arrecadar brinquedos
para doação às crianças em situação de vulnerabilidade e
em acolhimento institucional no município

Doar brinquedos e ganhar sorrisos. Esse é o objetivo da já tradicional campanha do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia que incentiva a população a arrecadar brinquedos novos ou em bom estado para doação a crianças em situação de vulnerabilidade e em acolhimento institucional (abrigos) em Atibaia.
O lançamento oficial da Campanha “Doe brinquedos, ganhe sorrisos” pela Prefeitura aconteceu na noite desta quarta-feira (30), durante mais uma Feira Noturna de Atibaia. Quem compareceu ao estacionamento do Centro de Convenções pôde assistir a uma apresentação da consagrada Fanfarra Municipal de Atibaia – FAMA e conhecer detalhes da campanha. Na ocasião, caixas para arrecadação já estiveram disponíveis no local para o início da coleta de brinquedos junto à população. O Fundo Social também fez a entrega de uma caixa de coleta para a Associação dos Feirantes de Atibaia, que a disponibilizará em todas as edições da feira.

Na cerimônia de lançamento estiveram presentes o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso; o vice-prefeito Emil Ono; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Simone Cardoso; o presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano de Lima; o Deputado Estadual Jorge Wilson; e o Presidente da Associação dos Feirantes de Atibaia, Paulo Tomé da Silva; entre outras autoridades.
“Foi um momento muito especial, com uma linda apresentação da FAMA e grande presença do público. Muito obrigada de coração a todos que prestigiaram o lançamento e colaboraram de alguma forma com o nosso trabalho. É sempre muito gratificante ver essa união de forças para ajudar o próximo”, ressaltou Simone Cardoso. Segundo ela, com a solidariedade de todos será possível reunir brinquedos novos ou em bom estado e fazer a alegria dos pequenos em Atibaia. “Vamos, juntos, doar brinquedos e ganhar sorrisos”, afirmou a presidente do Fundo Social.

A campanha segue em andamento até outubro. Durante a semana das crianças, o Fundo Social entregará as doações nas entidades e abrigos e, no dia 12 de outubro, “Dia das Crianças”, promoverá a “Ação Cidadania Kids”, com oferta de serviços voltados para crianças e adolescentes, como oficinas educativas, teatro, música, atividades lúdicas e doação de brinquedos.
Quem tiver interesse em doar brinquedos ou participar da campanha como ponto de arrecadação pode entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (11) 4412-8220 ou pelo e-mail fundosocial@atibaia.sp.gov.br . Participe: “Doe brinquedos, ganhe sorrisos”!
Confira os pontos de arrecadação