19 de junho de 2018 | 22h39

Prefeitura de Atibaia prepara o início das atividades do FACILITA

Unidade ficará na Rua Castro Faffe, nº 295, Centro,
e contará com diversos serviços disponíveis à população

Mais facilidade, comodidade e economia para todos. Com esta proposta, a Prefeitura da Estância de Atibaia prepara o início das atividades de uma nova unidade, com diversos serviços disponíveis à população: o FACILITA. No local (Rua Castro Faffe, nº 295, Centro) serão instaladas várias secretarias e coordenadorias municipais e oferecidos outros serviços, tudo em um único endereço, novo, mais funcional e situado na região central da cidade.

Além de facilitar a vida do cidadão de Atibaia reunindo atendimentos e serviços em apenas um local, o objetivo com a mudança das secretarias e outros órgãos para essa nova unidade no Centro da cidade é promover a otimização da gestão dos aluguéis pagos pela Administração Municipal em imóveis que não pertencem à Prefeitura. Ao ano, com a mudança, a economia com aluguéis e outras despesas está estimada em cerca de R$ 400 mil.

A unidade abrigará as secretarias de Obras Públicas, de Mobilidade e Planejamento Urbano e de Desenvolvimento Econômico; as coordenadorias de Emprego e Renda (e o Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT), de Meio Ambiente, de Planejamento Estratégico e de Ouvidoria; o Banco do Povo; a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb); o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) – 140ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran); o Departamento de Defesa do Consumidor (Comdecon); o Espaço do Empreendedor; a Junta de Serviço Militar; o Posto de Identificação – IIRGD; o Sebrae; entre outros órgãos e serviços. A estimativa é de que mais de 260 funcionários atuem no prédio que abrigará o FACILITA.

Vale lembrar que no período em que as mudanças de endereços forem realizadas algumas dessas unidades podem ter interrupção de atendimentos e serviços oferecidos, bem como indisponibilidade de contato via telefone e/ou internet.

Ao longo desta semana a Prefeitura está dando andamento a medidas prévias às mudanças dos setores para o novo endereço, como a transferência de equipamentos e materiais do Ganha Tempo e da Secretaria de Obras Públicas para o FACILITA e serviços de limpeza e instalação no segundo pavimento da unidade.

Confira o cronograma (previsões) de mudanças para o FACILITA:

Dias 22 e 23 de maio – mudança das secretarias de Obras Públicas e de Mobilidade e Planejamento Urbano e das coordenadorias de Meio Ambiente e de Planejamento Estratégico, com início do atendimento ao público a partir de 24 de maio;

Dias 5 e 6 de junho – mudança do Espaço do Empreendedor, do Sebrae e da Coordenadoria de Ouvidoria;

Dias 7 e 8 de junho – mudança da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Cetesb e da Junta de Serviço Militar;

Dias 18 e 21 de junho – mudança da Comdecom, do Banco do Povo, do Setor de Multas, do PAT, da Ciretran e do Posto de Identificação.

Modo Texto

Deixe um comentário