Prefeitura de Atibaia realiza capacitação sobre alimentação escolar
24 de julho de 2019 | 17h00

Prefeitura de Atibaia realiza capacitação sobre alimentação escolar

Mais de 170 merendeiras participaram da qualificação

Pensando no bem-estar de crianças e adolescentes de Atibaia a Prefeitura promoveu, nos dias 18 e 19 de julho, um curso de capacitação sobre alimentação escolar para mais de 170 profissionais. O objetivo da ação foi melhorar e qualificar ainda mais os profissionais da rede municipal que trabalham todos os dias para fornecer uma alimentação saudável e nutritiva nas escolas do município.

Durante a capacitação houve palestras com nutricionistas da rede municipal sobre segurança alimentar nas escolas e sobre alimentação escolar para crianças com necessidades alimentares especiais, além de discussão sobre o cardápio escolar. Os profissionais capacitados receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e foram orientados por profissionais de Medicina e Segurança do Trabalho do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Capacitação merendeiras municipais

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, no mês de fevereiro havia cerca de 15 mil alunos matriculados na rede e Atibaia contabiliza 15 Creches Comunitárias; 14 Creches Municipais; 10 Escolas Municipais de Educação Infantil; e 27 Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

Em Atibaia, mais de 32 mil refeições são ofertadas aos alunos por dia. A rede soma mais de 30 mil toneladas de alimentos mensalmente, sendo: leite com achocolatado; pão com manteiga; arroz; feijão; carne; legumes; saladas; e lanches completos com suco e fruta.