17 de novembro de 2017 | 15h31

Prefeitura de Atibaia realiza pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais

Primeira parcela já havia sido depositada, também de forma antecipada, em outubro

Primeira parcela já havia sido depositada, também de forma antecipada, em outubro

O fim de ano costuma ser um sinônimo de preocupação relacionado às finanças pessoais, já que esse período geralmente amplia o percentual de gastos individuais ou familiares em função de compras, festas e viagens, sem falar em eventuais contas e dívidas acumuladas. A boa notícia é que o pagamento do 13º salário aos brasileiros, tradicionalmente em novembro e dezembro, pode representar um alívio para o orçamento. Em Atibaia, os servidores municipais recebem essa boa notícia acompanhada de outra: o 13º é depositado de forma antecipada, em duas parcelas, em outubro e novembro.

Na quinta-feira (16), os funcionários da Prefeitura da Estância de Atibaia receberam a segunda parcela do 13º salário. A primeira foi depositada no dia 11 de outubro, ou então em meses anteriores para aqueles funcionários que solicitaram o pagamento junto às férias ou no mês de aniversário (conforme previsto na CLT e em decreto municipal, respectivamente). Com isso, o Executivo de Atibaia quita totalmente o pagamento do benefício no momento em que a maioria da população brasileira começa a recebê-lo.
O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, lembra que a antecipação do 13º salário aos servidores públicos municipais é uma política que vem sendo adotada há anos, como forma de valorização dos profissionais. “A antecipação é uma oportunidade para prestigiar os funcionários públicos municipais nessa reta final de 2017, pois ajuda os servidores a programarem suas compras e despesas de final de ano e a quitarem ou abaterem dívidas já contraídas”, ressaltou. “Além disso, o pagamento do 13º salário de forma antecipada é uma medida que injeta recursos da Prefeitura, por meio da folha de pagamento, na economia e no comércio local, antes mesmo do período das festas de final de ano, em que já é esperado um aquecimento natural na economia”, destacou Saulo.
Segundo o prefeito, o Executivo vem conseguindo antecipar o 13º salário e também efetuar regularmente, ao longo de todo o ano e nas datas previstas conforme planejamento prévio, o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais de Atibaia. “Trata-se de um compromisso que assumimos, uma política de governo que destina atenção especial aos profissionais da Prefeitura. Além disso, mantemos um controle rígido das despesas municipais e uma organização detalhada do orçamento, o que tem permitido honrar todos os compromissos, seja com servidores ou fornecedores da Administração Municipal”, lembrou.
Ao contrário de outras cidades e até mesmo governos estaduais, Atibaia desfruta de saúde financeira saudável, com estabilidade econômica suficiente para que a Prefeitura faça o pagamento dos salários do funcionalismo público municipal em dia e ainda antecipe o benefício a seus colaboradores.
Recentemente, episódios de atrasos nos pagamentos de salários de servidores públicos viraram manchetes em jornais por todo o país. Prefeituras, como a da cidade de Porto Alegre, e governos estaduais, como o do Rio de Janeiro, não tiveram condições de depositar, em dia, os vencimentos de seus funcionários.

Modo Texto