15 de Março de 2017 | 12h10

Prefeitura e Conselho Municipal de Saúde promovem “Oficina Preparatória para a Etapa Macrorregional da 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher”

Evento será nesta sexta-feira (17), das 13h às 18h. As vagas são limitadas.

Evento será nesta sexta-feira (17), das 13h às 18h; vagas são limitadas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde promoverão nesta sexta-feira, dia 17 de março, a “Oficina Preparatória para a Etapa Macrorregional da 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher”.  O evento será realizado das 13h às 18h, no Itapetinga Hotel. As vagas são limitadas.
A oficina tem como objetivo discutir propostas e indicar participantes para a Etapa Macrorregional da 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher, que ocorrerá no município de Piracicaba, na Escola de Engenharia de Piracicaba – EEP (situada à Av. Monsenhor Martinho Salgot, 560 – Areião).

Ilustração

A metodologia da oficina preparatória será em forma de Painel, com a formação dos grupos de discussão por eixo temático e plenária final para aprovação de até 20 propostas de âmbito Macrorregional, conforme o Regimento Interno.
Os debates terão como base as propostas aprovadas na 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres e também no Relatório Final da 4ª Conferência Municipal de Saúde, ambas realizadas em 2015.
As propostas que impactarão a vida e a saúde das mulheres irão compor um Documento Base, que servirá de ponto de partida para as discussões.
A 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres será realizada no mês de junho de 2017 e a 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher em agosto.
O tema central será “Saúde das Mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”, a ser desenvolvido em um eixo principal e eixos temáticos, que são: I – O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; II – O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; III – Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres; e IV – Políticas públicas para as mulheres e a participação social.
A comissão organizadora solicita aos interessados em participar da oficina que cheguem ao local com antecedência e enviem uma confirmação de presença para o e-mail conselhodesaude@atibaia.sp.gov.br , já com a indicação do eixo temático de interesse.
Mais informações pelo telefone da Secretaria de Saúde da Prefeitura: (11) 4414-2220.

Confira abaixo a programação da Oficina Preparatória em Atibaia:
12h30 às 13h – Credenciamento;
13h às 13h30 – Composição da mesa de abertura;
13h30 às 14h30 – Painel:
“Saúde das Mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”, com a gerente da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Dra. Rita de Cassia Faria Bergo
“Políticas Públicas e seu impacto na vida e na saúde das Mulheres”, com a coordenadora Especial da Mulher da Prefeitura, Georgina Aparecida Pitocco Piniano
“O mundo do trabalho, geração de renda e suas consequências na vida e na saúde das mulheres”, com o coordenador Especial de Emprego e Renda da Prefeitura, Marcos Henrique de Melo
14h30 às 14h45 – Pactuação do Contrato Organizativo;
14h45 às 16h – Formação dos Grupos por Eixo Temático;
16h às 16h20 – Coffe Break;
16h20 às 18h – Plenária Final e Eleição dos Representantes para Etapa Macrorregional.