Prefeitura economiza mais de 619 mil impressões  com o Atibaia Sem Papel
14 de fevereiro de 2020 | 15h12

Prefeitura economiza mais de 619 mil impressões com o Atibaia Sem Papel

Sistema digital gerou mais de 117 mil documentos oficiais desde sua implantação pelo Executivo, em novembro de 2019

Desde o lançamento do Programa Atibaia Sem Papel, em novembro de 2019, a Prefeitura da Estância de Atibaia já evitou 619.252 impressões. A expressiva economia de papel garantida pelo sistema digital do Executivo também foi responsável por gerar 117.496 documentos oficiais em meio digital até a manhã desta sexta-feira (14).

Com o Atibaia Sem Papel funcionários e população têm à disposição uma plataforma para Protocolo Digital de Documentos, com economia aos cofres públicos, preservação do meio ambiente com redução do uso do papel, além de mais agilidade, eficiência e transparência nos processos.

Atualmente, o sistema digital conta com 622 setores listados e 1.011 usuários cadastrados, além de mais de 300 serviços disponíveis, garantindo mais sustentabilidade, economia e agilidade em Atibaia.

O sistema foi desenvolvido pela 1Doc, maior Govtech do Brasil, com mais de 11 milhões de usuários, presente em 14 estados e mais de 150 municípios. Ele consiste em uma ferramenta básica e intuitiva para envio e recebimento oficial de documentos no setor público, capaz de representar vários processos físicos em uma única plataforma digital, por meio de uma interface simples, otimizada e oficial.

Vale lembrar que o serviço de atendimento à população continua sendo disponibilizado normalmente em toda a Administração Municipal. No entanto, os munícipes que procuram a Prefeitura estão sendo orientados a utilizar os serviços disponíveis na nova ferramenta digital, evitando filas e garantindo mais comodidade e menos burocracia. Para acessar o sistema digital o usuário deverá realizar um cadastro no site .

Modo Texto