21 de dezembro de 2017 | 11h42

Prefeitura entrega certificados para alunos do curso Escola da Beleza, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade

Objetivo da formação é colaborar para a geração de renda e a capacitação profissional dos participantes

Na segunda-feira (18) aconteceu a entrega de certificados aos alunos de mais uma turma da Escola da Beleza, formação oferecida pela Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceira com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
A cerimônia de encerramento do curso de Assistente de Cabeleireiro aconteceu na sede do Fundo Social e contou com a diplomação dos dez alunos formados. As aulas foram ministradas nos meses de novembro e dezembro, com carga total de 60 horas/aula.

Além da capacitação, os participantes também receberam formação complementar com palestras que buscaram aumentar a autoestima do aluno, o seu conhecimento sobre legislação e os procedimentos necessários para a sua atuação profissional.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Simone Cardoso, o curso contribui para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. “As aulas, sempre gratuitas ao público, têm o objetivo de promover a inclusão social e a capacitação profissional dos participantes, proporcionando novas oportunidades e estimulando uma possível fonte de geração de renda às famílias, inclusive com a criação de um negócio próprio”, esclareceu.

Segundo ela, a qualificação busca o desenvolvimento das habilidades dos participantes e, como consequência, aumenta a oferta de mão de obra especializada no município. “Nossa expectativa é que esse aprimoramento seja um diferencial na carreira profissional dos participantes. Por isso mesmo, para o próximo ano já está programada a realização de mais três turmas da Escola da Beleza”, afirmou Simone Cardoso. “Parabéns aos alunos que, com muita dedicação, conseguiram concluir mais essa importante etapa da vida. Desejo a todos muito sucesso e espero, de coração, que o curso ajude a garantir resultados positivos na vida de cada um”, destacou.

Na cerimônia de conclusão do curso, os alunos também puderam compartilhar um pouco da experiência adquirida ao longo das aulas e aproveitaram para promover uma confraternização da turma.
Nos cursos do Fundo Social são atendidas prioritariamente as famílias acompanhadas pela assistência social do município. O objetivo é colaborar para a capacitação profissional e a geração de renda dos participantes. Mais informações pelo telefone do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia: (11) 4412-8220.