Prefeitura está com inscrições abertas para avaliador de projetos culturais
31 de março de 2022 | 17h06

Prefeitura está com inscrições abertas para avaliador de projetos culturais

Interessados em fazer parte do banco cadastral de pareceristas da Secretaria de Cultura podem se inscrever gratuitamente até 2 de abril

A Prefeitura de Atibaia está com inscrições abertas para credenciamento de avaliadores e pareceristas do setor cultural. Artistas, técnicos, produtores, gestores culturais e demais profissionais da cultura interessados em prestar serviços de análise e emissão de parecer técnico sobre os projetos culturais inscritos e habilitados em futuros editais/chamamentos da Secretaria de Cultura devem se inscrever pela plataforma digital de documentos “1Doc” até as 16h do dia 2 de abril.

As inscrições são gratuitas e, de acordo com o edital de chamamento público nº 004/2022, podem participar pessoas físicas ou jurídicas (modalidade microempreendedor individual – MEI), mas há determinadas situações, como ser parente de membros da comissão que avaliará os candidatos ou servidor da Prefeitura, que impedem a inscrição no credenciamento. Além disso, é necessário comprovar experiência de, no mínimo, três anos na área cultural e na elaboração, gestão, prestação de contas ou participação em editais, chamadas públicas, projetos culturais ou programas públicos da área.

Na plataforma, que pode ser acessada na versão web https://atibaia.1doc.com.br/atendimento ou pelo aplicativo “1Doc Atendimento” (links para download AQUI), o candidato encontra a lista de situações que impedem a inscrição e a relação de documentos que devem ser anexados ao protocolo. Já a ficha de inscrição, a declaração de ausência de impedimentos e as instruções de como protocolar a inscrição na plataforma digital de documentos estão disponíveis no link: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/pareceristas/ .

Processo seletivo
A documentação exigida pelo edital inclui portfólio/currículo com a formação/atuação do candidato, cópias digitalizadas dos certificados de formação – ou diploma de curso de nível superior na área – e dos certificados de formação técnica, acadêmica e/ou de participação em outros cursos e projetos, clipping de mídia, materiais gráficos, publicações e outros documentos que comprovem notório saber técnico/artístico na área cultural.

Se os requisitos estabelecidos no edital forem atendidos e toda a documentação necessária for apresentada dentro do prazo, o candidato inscrito e habilitado terá seu currículo analisado por uma comissão de seleção composta por representantes da Secretaria de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural de Atibaia (Compocat), que atribuirá uma nota de acordo com critérios que levam em consideração formação, experiência e qualificação.

Banco cadastral de pareceristas
Os profissionais credenciados farão parte do banco cadastral de pareceristas da Secretaria de Cultura e poderão ser convocados para atuar nas comissões de seleção que avaliam projetos nos editais promovidos pela Pasta. A Secretaria de Cultura convocará os avaliadores/pareceristas habilitados conforme a necessidade e disponibilidade orçamentária, respeitando a ordem de classificação no processo de avaliação/seleção.

O resultado do edital de credenciamento será publicado na Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia e o contato da Secretaria de Cultura para esclarecer dúvidas sobre o certame é o endereço eletrônico cultura@atibaia.sp.gov.br (identificar o assunto como DÚVIDA – EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE PARECERISTAS 2022).

print