Prefeitura inaugura o FACILITA no Centro de Atibaia
4 de julho de 2018 | 16h30

Prefeitura inaugura o FACILITA no Centro de Atibaia

Para facilitar a vida do cidadão, são vários departamentos e
16 serviços disponíveis, tudo em um único local

A Prefeitura de Atibaia inaugurou, nesta terça-feira (03), o FACILITA, um novo espaço que traz mais praticidade e agilidade para os moradores da cidade na hora de encontrar e se dirigir aos postos de atendimento e de serviços oferecidos pela Administração Pública. No local, que fica no Centro da cidade, o munícipe encontra vários órgãos públicos e 16 serviços, tudo para facilitar e atender, com mais eficiência, a população da cidade.

O FACILITA é agora a sede das Secretarias de Obras Públicas; Mobilidade e Planejamento Urbano; das Coordenadorias Especiais de Emprego e Renda; Meio Ambiente; e Planejamento Estratégico; além da Ouvidoria Geral do Município; Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT; Banco do Povo; Junta de Serviço Militar e Sebrae; todos já em funcionamento no novo espaço.

A concentração desses órgãos e secretarias em um único prédio permite que os moradores de Atibaia encontrem diversos serviços como procura de empregos e cursos profissionalizantes, solicitações à Prefeitura, assuntos relacionados a trânsito, emissão de RG, orientações sobre direitos do consumidor, entre outros.

Com mais de 260 funcionários, o local também abriga a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) – 140ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), o Departamento de Defesa do Consumidor (Comdecon), Espaço do Empreendedor e Posto de Identificação – IIRGD.

O prefeito Saulo Pedroso de Souza, presente na inauguração, destacou a importância do novo equipamento e falou da ousadia da Administração em propor um novo modelo de atendimento ao público, eficiente e com economia de recursos.

“Desde o início do nosso governo procuramos atender o cidadão com muita eficiência e qualidade. Reunimos secretarias e serviços, tudo em um único local, para que a pessoa entre no prédio e saia com sua demanda no mínimo bem encaminhada”, afirmou Saulo. “Além de oferecer mais facilidade para que os munícipes encontrem e utilizem os serviços da Prefeitura e outros órgãos, o FACILITA ainda possibilita a otimização dos recursos públicos e, com isso, a Administração Municipal vai economizar com aluguéis e outras despesas. É um modelo moderno de gestão administrativa, que une eficiência e qualidade no atendimento ao público com a economia de recursos. Exemplo para outros setores e esferas da Administração Pública”, disse o prefeito Saulo Pedroso.

Além do prefeito, participaram da cerimônia de inauguração o vice-prefeito, Emil Ono; a presidente da Câmara Municipal, Roberta Barsotti; o secretário de Obras Públicas, Ricardo Pissulin; o coordenador de Relações Institucionais, Luiz Roberto Toricelli; e os vereadores Marcos Pinto de Oliveira, Júlio Mendes, Michel Carneiro e Sebastião Batista Machado. Também estiveram presentes secretários municipais, coordenadores, funcionários, convidados e munícipes.

O FACILITA fica na Rua Castro Faffe, nº 295, Centro. O prédio fica aberto das 8h às 17h; e os serviços da Prefeitura funcionam das 10h às 16h.

Modo Texto