16 de dezembro de 2016 | 15h45

Prefeitura informa ruas interditadas para realização da 264ª Cavalhada

Algumas vias também estarão com o trânsito impedido durante as Congadas de Atibaia

arquivo_cavalhada2013

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, comunica a toda a população que, em virtude da realização da “264ª Cavalhada de Atibaia em Louvor a Nossa Senhora do Rosário”, que será realizada no próximo dia 26 de dezembro (segunda-feira), das 10h às 12h, algumas vias da região central da cidade estarão interditadas para trânsito e estacionamento de veículos: Av. da Saudade, Praça Guilherme Gonçalves, Largo do Rosário, Av. 9 de Julho, Rotatória em frente à SAAE, Rua Monsenhor Kolly e Rua Zeferino Alves do Amaral. Além disso, também será interditado o acesso ao Centro da cidade pela Alameda Lucas Nogueira Garcez.
A Administração Municipal recomenda que o acesso ao Centro seja realizado pelas Av. Brigadeiro José Vicente de Faria Lima, Av. Carvalho Pinto e Av. São João.
Equipes da Secretaria de Transportes e Trânsito estarão nos trechos que fazem parte do evento, com antecedência, para sinalizar as vias, fazer os bloqueios e organizar o trânsito. É importante que os motoristas colaborem não estacionando seus veículos nessas ruas que fazem parte do trajeto e respeitando as interdições estabelecidas.
A Prefeitura – que não é a realizadora da Cavalhada – prestará o apoio necessário durante o percurso para que o evento ocorra sem transtornos à população e visando proporcionar segurança aos espectadores, participantes e animais, reiterando as normas estabelecidas desde 2013.
A Cavalhada em louvor a Nossa Senhora do Rosário é um patrimônio cultural do município, integrante das festividades do Ciclo Natalino, e tem seu primeiro registro datado no ano de 1.752. Embora esteja prevista no Calendário Oficial de eventos do município (e no Ciclo Natalino de Atibaia), a Cavalhada não é realizada pela Prefeitura, sendo uma manifestação popular com origem religiosa, folclórica e cultural. O Poder Executivo Municipal presta apoio e auxílio conforme suas prerrogativas, proporcionando o amparo necessário para a realização do evento, ajudando a manter vivo este patrimônio cultural do município que é uma tradição secular.
Congadas de Atibaia
Durante as festividades do Ciclo Natalino com as tradicionais Congadas de Atibaia também será necessária a interdição de estacionamento na Rua José Lucas nos dias: 25, 26, 27 e 28 de dezembro e também no dia 8 de janeiro de 2017.