21 de fevereiro de 2017 | 12h00

Prefeitura promove Baile da Terceira Idade nesta quinta-feira e Bloco do Caveira na sexta

Tema das festividades deste ano é “a Festa da Família”. Confira a programação completa no site atibaia.sp.gov.br

Tema das festividades deste ano é “a Festa da Família”

A programação do Carnaval 2017 em Atibaia – cujo tema é “a Festa da Família” – tem sequência nesta semana com diversas atrações, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, para oferecer diversão a públicos de todas as idades.

ARQUIVO

Na quinta-feira (23) acontece o Baile da Terceira Idade, a partir das 14h, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), ao lado da Igreja do Cristo Rei, Alvinópolis.

Arquivo SECOM

Já na sexta-feira (24) os foliões poderão se divertir no Bloco do Caveira, que terá a concentração em frente ao Cemitério São João Batista, no Centro, às 22h, e saída à meia-noite em direção ao Centro de Convenções.

Período de Carnaval
A folia na Praça da Matriz e na Arena do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” também tem início nesta semana, no sábado (25), com opções para todas as idades até a terça-feira (28).

Durante esses quatro dias, os munícipes poderão conferir diversas atrações, como apresentação de bandas, desfile de Bonecões, concursos de fantasias infantis e de blocos carnavalescos, apresentação das Escolas de Samba de Atibaia, entre outras.

Na Praça da Matriz, a folia começa a partir das 14h com som ambiente, seguida pelo show da banda Saint Clair e desfile dos Bonecões pela Rua José Lucas, que liga a Igreja da Matriz e a Igreja do Rosário.

Já no Centro de Convenções a festa tem início às 19h30 e contará com apresentação das escolas de samba do município, show com a Banda San Marco e, na segunda e terça-feira, encerramento com os blocos do Jacaré e da Fênix, respectivamente.

Estrutura
Os foliões que comparecerem aos locais destinados pela Prefeitura para as festividades do Carnaval 2017 em Atibaia – Praça da Matriz e Arena do Centro de Convenções – terão à disposição barracas para aquisição de bebidas e produtos alimentícios.

O Executivo trabalhou para manter a qualidade e a diversidade observadas nos últimos anos na programação – que contará com atrações para todos os tipos de público, tanto na Praça da Matriz quanto na Arena do Centro de Convenções – e ainda garantiu uma economia aos cofres públicos de 40% em relação a 2016, passando de mais de R$ 600 mil no último ano para pouco mais de R$ 350 mil este ano.

Mesmo com a redução nos custos, a Prefeitura conseguiu aumentar a segurança dos eventos com o fechamento do recinto e portaria controlada no acesso à Arena do Centro de Convenções.

Também houve aumento de 86% do contingente para efetuar a segurança dos foliões, ampliando de 91 para 170 o número de seguranças contratados.

Além disso, a Administração Municipal conseguiu preparar um Carnaval mais econômico e que, ao mesmo tempo, oferece maior e melhor estrutura ao público, que este ano contará com mais banheiros químicos nos locais das festividades – aumento de 150% em relação a 2016, passando de 42 unidades para 105 – e ainda melhoria na qualidade dos equipamentos de som e iluminação.