3 de fevereiro de 2017 | 14h04

Prefeitura promove formação para novos professores e assistentes

Também foi realizado encontro com as diretoras,
professores coordenadores e gestores das escolas municipais.

Também foi realizado encontro com as diretoras,
professores coordenadores e gestores das escolas municipais

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoveu ao longo da semana uma formação com os professores e assistentes educacionais ingressantes da rede municipal de ensino.
Os encontros foram realizados nas dependências do Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM).

Durante a formação, os novos profissionais puderam conhecer a estrutura da Prefeitura e os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, além de receberem orientações direcionadas para cada segmento da Educação Municipal.
Eles tiveram a oportunidade de conhecer alguns assuntos relacionados ao dia a dia em sala de aula, como o Regimento Único das Escolas Municipais, o Código de Conduta e Ética dos servidores municipais, entre outros temas pedagógicos.
De acordo com a secretária de Educação de Atibaia, Márcia Bernardes, a formação teve como objetivo preparar os novos professores e assistentes educacionais para o início do ano letivo.

Alunos da rede municipal receberão novamente material didático da Prefeitura

Segundo ela, a equipe da Secretaria de Educação preparou a capacitação para acolher os profissionais que acabaram de ingressar na Prefeitura e prepará-los para atender às exigências da rede municipal, uma vez que o lema da Secretaria é oferecer uma educação de excelência com equidade, garantindo um ensino de qualidade a todos os alunos da rede municipal, seja em escolas urbanas ou rurais.
Já na manhã de quinta-feira, dia 2, o encontro foi com as diretoras, professores coordenadores e gestores das escolas municipais, com o objetivo de alinhar as diretrizes para os trabalhos durante o ano letivo de 2017. Ao final da reunião, todos participaram de uma dinâmica em grupo na quadra da unidade escolar.
Hoje a Educação de Atibaia está entre as 20 melhores do país, com a 16ª colocação no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), e conquistou a nota 7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a maior da história do município e uma meta projetada para 2021.
Conforme o calendário oficial, as escolas municipais iniciarão as aulas no dia 6 de fevereiro com atividade de acolhimento para os alunos e familiares. É muito importante que os familiares participem da Reunião de Pais e entrem em contato com a unidade escolar para verificar a data e o horário do encontro.