3 de Março de 2017 | 17h02

Prefeitura realiza reunião para articular apoio à causa animal

Encontro contou com representantes da Coordenadoria do Bem-Estar Animal, OSC Amapatas, Comissão de Proteção Animal da OAB, Comissão de Proteção Animal da Câmara e da Ouvidoria.

Encontro contou com representantes da Coordenadoria do Bem-Estar Animal,
OSC Amapatas, Comissão de Proteção Animal da OAB,
Comissão de Proteção Animal da Câmara e da Ouvidoria

A questão do bem-estar animal e a formulação do edital de chamamento público que irá definir a entidade responsável pelos cuidados aos animais abandonados do município foram tema, na quinta-feira, dia 2, de reunião no Fórum Cidadania.

O encontro foi promovido pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria do Bem-Estar Animal, e contou com representantes da OSC Amapatas, da Comissão de Proteção Animal da OAB de Atibaia, da Comissão de Proteção Animal da Câmara de Atibaia e da Ouvidoria Municipal.
A Prefeitura está buscando estreitar o relacionamento com a entidade e os órgãos ligados ao bem-estar animal e empenhada em buscar apoio, inclusive por meio articulação com lideranças políticas da região, para realização do trabalho.

Durante a reunião houve a explicação dos trâmites que estão em andamento em relação à elaboração do edital de chamamento público,  suspenso a pedido da própria Amapatas e que deverá ser retomado nos próximos dias. A entidade apontou questionamentos, que estão sendo respondidos pela Prefeitura antes de sua publicação.

O convênio com a Amapatas, celebrado em 2016, terminou no último dia 31 de dezembro. durante o encontro, os integrantes da entidade expuseram o trabalho realizado e apontaram as principais dificuldades enfrentadas.

Entre os presentes na reunião estavam o secretário de Governo, André Agatte, o coordenador do Bem-Estar Animal, Cassio Ohira, o ouvidor municipal, Rafael Ramiro Carneiro, os integrantes da Amapatas, Eloisa Damasceno, Fernanda Damaro, Fernanda Grasso Bolette, e da OAB, Juliana Christofani dos Reis, Rodrigo Machado, além do presidente da Comissão de Proteção Animal da Câmara de Atibaia, Ademilson Militão.

Na próxima semana, em nova reunião, a Prefeitura apresentará parecer preparado pela secretaria de Assuntos Jurídicos sobre os questionamentos apresentados pela entidade.

Atualização: dia 06/03 às 11h53