Prefeitura recebe contrapartida da Associação Hortolândia pelo uso do Parque Edmundo Zanoni
5 de dezembro de 2018 | 10h24

Cheque destinado ao Fundo Social de Solidariedade atende
ao Decreto nº 8.430/18, que dispõe sobre a autorização de uso do espaço
para a 38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Na última sexta-feira (30) o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso, recebeu no Gabinete os representantes da Associação Hortolândia de Atibaia, realizadora da tradicional Festa de Flores e Morangos de Atibaia. O objetivo da visita foi a entrega de um cheque de R$ 20 mil ao Fundo Social, feita pelo presidente da Associação, Nelson Yoshida. Também participou do encontro o gerente da Hortolândia, Marcio Hiranaka.

O valor é uma contrapartida prestada ao município e atende ao Decreto nº 8.430, de 11 de janeiro de 2018, que dispõe sobre a autorização de uso (a título precário) do espaço do Parque Municipal Edmundo Zanoni à Associação para a realização da 38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia. A Prefeitura é apoiadora da Festa de Flores e Morangos de Atibaia, realizada anualmente no Parque Municipal Edmundo Zanoni.

De acordo com a primeira-dama Simone Cardoso, os recursos serão utilizados nas ações e projetos desenvolvidos pelo Fundo Social ao longo de todo o ano no município. “Muito obrigada de coração à Associação Hortolândia e a todos os seus representantes por essa parceria tão longa e frutífera junto ao Fundo Social. Já são anos de contribuição constante à cidade e de colaboração nos trabalhos promovidos pelo Fundo Social no município, portanto agradecemos imensamente por essa amizade, respeito e união de sempre”, disse.

ARQUIVO/SECOM

A 38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia aconteceu de 31 de agosto a 23 de setembro deste ano e teve como tema os 110 Anos de Imigração Japonesa ao Brasil. Conforme os organizadores, mais de 100 mil pessoas visitaram o evento nos 12 dias de sua realização, sendo mil excursões vindas de diversas partes do país. Além da diversificada e rica gastronomia na praça de alimentação, turistas vindos de vários estados do Brasil assistiram a shows que remetiam à cultura de Portugal, Espanha, Lituânia e Japão. No evento, foram comercializadas (venda e consumo) 60 toneladas de morangos e vendidos mais de 140 mil itens entre plantas, flores e artigos de jardinagem.