Prefeitura & Você registra mais de mil atendimentos no bairro do Portão
2 de junho de 2022 | 16h01

Prefeitura & Você registra mais de mil atendimentos no bairro do Portão

Iniciativa levou atendimento das secretarias diretamente à população, com mais de 30 serviços públicos disponibilizados

A população do bairro do Portão foi contemplada no último sábado (28) com a 3ª edição do Prefeitura & Você. Foram mais de mil atendimentos de diferentes secretarias, com mais de 30 serviços públicos à disposição da comunidade. O evento aconteceu na E.M. Estudante Nelson José Pedroso.

Entre os serviços oferecidos na área de saúde foram registrados 94 testes de COVID-19, 100 avaliações de pressão arterial e de glicemia e 90 avaliações de saúde bucal, escovação e entrega de kit de higiene dental; entre as vacinas, foram aplicadas 10 de sarampo, 54 de gripe e 33 de COVID-19. Também houve “Arrastão da Dengue”, com agentes realizando vistoria em 569 imóveis, com 13 amostras coletadas; e foram retirados dois caminhões de CataTreco.

A Secretaria de Esportes e Lazer registrou 400 atendimentos; a Educação somou 910, aliados à Semana do Brincar. Na área de Assistência Social houve atendimentos de CadÚnico, Bolsa Família, Segurança Alimentar e um grande público interessado no Programa Criança Feliz.

Durante a Prefeitura & Você a Secretaria Turismo distribuiu cerca de 300 kits e a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano realizou 7 atendimentos de transporte e 3 de urbanismo. A equipe do Trânsito distribuiu material de Educação para o Trânsito voltado para as crianças: 500 álbuns, 14 mil figurinhas, 300 CNH Mirim e 300 talões de multa mirim.

A Secretaria de Justiça registrou cerca de 10 atendimentos da OAB, com orientações sobre Direito de Família, além de atendimentos da Comissão Municipal de Defesa do Consumidor de Atibaia (Comdecon). A Ouvidoria Municipal também registrou 10 atendimentos. E a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou atendimentos referente ao Banco do Povo e ao Sebrae.