Prefeitura zera fila de espera de fisioterapia por meio de parceria com a UNIFAAT
27 de maio de 2022 | 15h48

Prefeitura zera fila de espera de fisioterapia por meio de parceria com a UNIFAAT

Usuários do SUS foram beneficiados pela clínica da instituição, que fortaleceu o sistema de saúde municipal

A parceria firmada entre a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Saúde, e a Clínica de Fisioterapia da UNIFAAT zerou a demanda de pacientes da especialidade, que registrava uma fila de espera com cerca de 300 pessoas. A clínica fortaleceu o sistema de saúde municipal, uma vez que para ser atendido o usuário precisa ser encaminhado pela rede SUS de Atibaia.

De acordo com Secretaria de Saúde, a Prefeitura também contratou seis fisioterapeutas e estruturou o atendimento na área por meio do Programa “Mais Esporte é Mais Saúde”, promovido em conjunto com a Secretaria de Esportes e Lazer do Município.

A clínica da UNIFAAT oferece atendimentos em diversas áreas: fisioterapia ortopédica, neurologia infantil, neurologia adulto, reabilitação pulmonar, reabilitação cardiovascular, oncológica, fisioterapia esportiva e fisioterapia respiratória (adultos e crianças). Na área da saúde da mulher são oferecidos atendimentos em obstetrícia, ginecologia e a técnica Pilates, que se soma, de forma isolada ou complementar, aos tratamentos.

A Clínica de Fisioterapia da UNIFAAT está localizada no Campus Manoel Ferraz (Estrada Municipal Juca Sanches, nº 1050, Jardim Brogotá), em Atibaia.

print