Alunos de Atibaia recebem prêmio nacional do Projeto MPT na Escola
24 de fevereiro de 2022 | 12h54

Alunos de Atibaia recebem prêmio nacional do Projeto MPT na Escola

Escola Municipal Eva Cordula Hauer Vallejo conquistou o 1º lugar na categoria “Desenho”

Os alunos de Atibaia Yasmin Elizabeth Goulart e Icaro Osiel Paulino, da Escola Municipal Eva Cordula Hauer Vallejo, receberam na última terça-feira (22) o Prêmio “MPT na Escola”, que tem como objetivo erradicar o trabalho infantil por meio da conscientização da comunidade escolar. Os estudantes ganharam um notebook e a professora-orientadora do projeto, Rosemary Ap. Porfirio Rodrigues, recebeu um Kindle (leitor digital), prêmios que vieram direto do Ministério Público do Trabalho, em Brasília.

Yasmin e Icaro conquistaram o 1º lugar na categoria “Desenho” com o tema: “Escola e família podem transformar a história do mundo” do Projeto MPT na Escola 2021, quando estavam no 4º ano da EM Eva Cordula Hauer Vallejo.

Em Atibaia, o projeto é oferecido a todas as escolas da Rede Municipal, em importante ação na formação integral dos alunos, além fortalecer ações de formação de cidadãos críticos e conscientes. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, alunos e toda Rede Municipal de Ensino merecem este prêmio como reconhecimento de um trabalho colaborativo e participativo.

O MPT na Escola é um projeto criado pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordifância) para incentivar o entendimento de pais e alunos da rede pública de ensino acerca da proibição do trabalho de crianças e adolescentes, e torná-los replicadores da causa. Para isso, o envolvimento da escola, por meio de sua diretoria e de seu corpo docente, mostra-se essencial na transmissão da mensagem, sempre apoiados por treinamentos e material didático desenvolvidos especialmente para este fim, fornecidos pelo MPT.

print