Prefeitura promove treinamento de Primeiros Socorros para funcionários da Educação
4 de março de 2022 | 17h26

Ação faz parte do projeto “Formar em Rede: Comunidade de Aprendizagem”, com o objetivo de promover a capacitação dos agentes de transportes e educacionais

A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou, na última quarta-feira (02), um treinamento de Primeiros Socorros para agentes de serviços de transporte e educacionais.

Primeiros Socorros para motoristas

A ação aconteceu no Centro de Referência da Educação Prefeito Flávio Callegari e faz parte do projeto “Formar em Rede: Comunidade de Aprendizagem”, desenvolvido pela Secretaria de Educação com o objetivo de promover a capacitação e formação continuada dos funcionários da Educação, podendo garantir o pleno desenvolvimento dos alunos da rede pública municipal.

O encontro foi coordenado pelas enfermeiras Viviane Aparecida de Castro e Sidinéia Aparecida Losito, que atuam no SAMU do município. A formação teve uma duração de quatro horas, nas quais foram abordados os aspectos teóricos e práticos mais importantes.

Os participantes puderam aprender os princípios básicos do socorrismo, bem como formas de lidar com hemorragias ou traumatismos, além de aula prática de reanimação cardiorrespiratória.