8 de fevereiro de 2017 | 16h57

Procura por hoteis em Atibaia aumenta com a chegada do carnaval

Taxa de ocupação já está em torno de 80%, segundo Secretaria de Turismo

O Carnaval de Atibaia continua atraindo público de diferentes idades e regiões do país. Conhecida por ser uma festa mais voltada à “família”, o carnaval atibaiense fez com que a procura em hoteis do município aumentasse 20% neste ano, em relação a 2016.
Segundo o secretário de Turismo, Jun Takaha, neste início de fevereiro a taxa de ocupação já está em torno de 80%.
Com a movimentação nos hoteis, quem ganha também são as escolas de samba e os profissionais da área de lazer e entretenimento.

Ilustração/Arquivo SECOM

Neste ano, a programação nos hotéis conta com apresentação de escolas de samba, trio elétrico, jantares temáticos, shows e bandas, e também atividades de artesanato e maquiagens, o que significa aumento da contratação de profissionais temporários.
Há também opções de recreação e lazer para pessoas de todas as idades. Os pacotes são de 24 a 28 de fevereiro ou de 25 de fevereiro a 1º de março.
Muitos hoteis oferecem cortesias para crianças de até 12 anos. Em média, os pacotes de quatro dias para o casal e crianças estão em torno de R$ 5 mil, com pensão completa.

Carnaval 2017 – “A Festa da Família”
A Prefeitura da Estância de Atibaia está preparando um carnaval com diferentes atrações, para todos os gostos, e o trade turístico de Atibaia está engajado no apoio e na divulgação do evento.
Em janeiro aconteceu uma reunião para tratar do tema, com a participação de integrantes da Secretaria de Turismo, do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), do Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau, da Associação Comercial de Atibaia (Acia) e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Atibaia (SinHoRes).
Carnaval 2017 – “A Festa da Família”