23 de março de 2017 | 15h27

Produtores de Atibaia e Jarinu terão Programa de Revitalização da Cultura do Morango

Lançamento do programa acontece em maio, no Parque do Morango do Campo dos Aleixos.

Ilustração

Representantes das prefeituras de Atibaia e Jarinu participaram na terça-feira, 21, de uma reunião para discutir o Programa de Revitalização da Cultura do Morango, criado para prestar apoio aos produtores da região.

O lançamento do programa será realizado no dia 11 de maio, às 14 horas, na sede da Associação dos Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região, no Parque do Morango do Campo dos Aleixos.
O secretário de Agropecuária e Abastecimento, Mario Inui, esteve presente no encontro, acompanhado por sua equipe.
O programa tem o objetivo de prestar apoio aos produtores da região nas áreas técnica, administrativa e comercial, visando o desenvolvimento do setor, a segurança alimentar e a qualidade do produto. Para o secretário, é uma iniciativa importante para assegurar a manutenção das pessoas no campo e a sustentabilidade da atividade.
Na reunião de terça-feira participaram também o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Jarinu, José Carvalho Pinto da Silva, o presidente da Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Jarinu, Atibaia e Região, Osvaldo Maziero;
a representante do Sebrae, Monica da Silva Gonçalves, a pesquisadora Cristina Criscuolo e a analista Maria Célia Libardi de Camargo, da Embrapa Monitoramento por Satélite, o diretor técnico substituto da CATI/ EDR Bragança Paulista, Emanuel Haddad, o engenheiro agrícola Aurélio Carpalhoso de Abreu, o diretor do Departamento Técnico da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, Marcos Roberto Albertini, e o técnico agrícola da Prefeitura de Jarinu, Lélio Moura.