30 de março de 2017 | 16h48

Produtores rurais de Atibaia iniciam criação de cooperativa

Objetivo é fortalecer os pequenos produtores, unindo todos em um único objetivo, que é valorizar a produção local e conquistar maior espaço no mercado.

que é valorizar a produção local e conquistar maior espaço no mercado

Produtores rurais estiveram reunidos na manhã de quinta-feira, 30, na Secretaria de Agropecuária e Abastecimento para tratar do Programa de Incentivo à Agricultura Familiar, uma iniciativa da Prefeitura com objetivo de ajudar o produtor local, de modo que possa desenvolver seus negócios e, consequentemente, permanecer no campo.

Um dos destaques do programa é a criação de uma cooperativa de produtores locais, que já está em andamento.
Conforme a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, a cooperativa irá fortalecer os pequenos produtores, unindo todos em um único objetivo, que é valorizar a produção local e conquistar maior espaço no mercado.
Com a cooperativa, os agricultores poderão, por exemplo, vender diretamente para as indústrias, restaurantes, supermercados e hotéis do município, fazendo com que os preços sejam menores para o consumidor final e, ao mesmo tempo, com que seja maior a margem de lucro do produtor.
Os produtos poderiam ser fornecidos também para merenda escolar, por exemplo, e outros setores públicos.

A Secretaria de Agropecuária e Abastecimento afirmou que o Poder Público está à disposição dos produtores, oferecendo apoio técnico e facilitando parcerias.
Manter os produtores no campo exige união, comprometimento com a qualidade dos produtos e planejamento e, para a Secretaria, a Prefeitura oferece as ferramentas necessárias para auxiliá-los.
Além do Programa de Incentivo à Agricultura Familiar, a Prefeitura está desenvolvendo também o Programa de Revitalização da Cultura do Morango, a ser lançado em maio.
Mais informações sobre as ações da Prefeitura em prol do homem do campo podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, 4414-3985.