3 de março de 2017 | 16h10

Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de planejamento para o ano letivo

Além de levar novos conhecimentos para os servidores, ação também contribuiu para a integração e a troca de experiências entre os profissionais.

Ação, além de levar novos conhecimentos para os servidores,

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta semana uma programação voltada aos educadores e funcionários da rede municipal de ensino.
Os encontros tiveram como objetivo promover o acolhimento desses profissionais e realizar um planejamento de forma dinâmica para o ano letivo de 2017.

As atividades aconteceram nas dependências do Centro de Convenções, no Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM), no Centro Cultural “Reginaldo Ângelo Ferreira” e também nas próprias unidades escolares.

Na quinta-feira (2), no Centro de Convenções, os educadores das Creches e da Educação Infantil puderam assistir a uma palestra motivacional com a coach Monica Castro com o tema “Vivendo minha melhor versão”, uma ação inserida na programação feita pela Prefeitura no Mês da Mulher e promovida em parceria com a Coordenadoria Especial da Mulher. A coordenadora da Mulher também esteve presente no evento.

Em seguida foi realizada uma contação de histórias, com Kiara Terra, chamada “A Paixão pela Palavra – Ler, Escrever e Narrar para Pertencer ao Mundo”. A narrativa contou com a participação do público, rendendo momentos de descontração e de reflexão.

Também na quinta-feira, no período da tarde, houve uma formação para os mediadores que acompanham alunos com deficiência. A ação, realizada no Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM), foi coordenada pela Prof. Vanessa Teodoro e atendeu a uma solicitação feita pelos próprios mediadores.

Já na sexta-feira (3), as atividades no Centro de Convenções foram voltadas aos professores do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Eles também tiveram a oportunidade de assistir à palestra motivacional da coach Monica Castro e à narrativa colaborativa de Kiara Terra.

Tanto no período da manhã quanto no período da tarde de sexta-feira, a Prefeitura também ofereceu no Centro Cultural “Reginaldo Ângelo Ferreira” uma ação voltada para todos os servidores administrativos da Secretaria de Educação, tais como merendeiras, motoristas, secretários de escola, inspetores de alunos, entre outros profissionais que atuam nas escolas da rede municipal. Os funcionários participaram de uma palestra motivacional sobre “Ética” com Dill Casella e, em seguida, puderam assistir a diversas apresentações musicais.

Conforme a Secretaria de Educação, foram dois dias de intenso trabalho e que, além de trazerem novos conhecimentos para os servidores, também contribuíram para a integração e a troca de experiências entre os educadores e funcionários da Educação de Atibaia.

Para o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Sousa, que também participou das atividades, essas ações voltadas aos servidores da Prefeitura são muito importantes, pois investir na capacitação dos funcionários colabora para o aprimoramento de seus conhecimentos, elevando ainda mais a qualidade do ensino no município de Atibaia.