Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência forma alunos em Atibaia
14 de dezembro de 2018 | 16h19

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência forma alunos em Atibaia

Proerd, da Polícia Militar, é realizado há 20 anos em escolas
da Rede Municipal de Ensino com apoio da Prefeitura e do GGI da Segurança

Mais de 600 alunos da rede municipal de ensino da Prefeitura de Atibaia foram formados pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) nesta sexta-feira (14), em cerimônia realizada na Primeira Igreja Batista de Atibaia (Piba), no Alvinópolis. O prefeito em exercício, Emil Ono, participou da solenidade.

Em Atibaia, o programa é realizado há 20 anos em escolas da Rede Municipal de Ensino Fundamental para crianças do 5º ano, por meio de uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura e o GGI da Segurança (Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública).

No programa, os “policiais professores” buscam trabalhar a autoestima, o autocontrole e o relacionamento interpessoal, enfatizando o alerta sobre as variedades de drogas existentes e as práticas adotadas por traficantes para a comercialização dos entorpecentes.

As aulas são ministradas com utilização de recursos como livros e músicas, reforçando o desenvolvimento das habilidades individuais e a tomada de decisões de forma consciente, segura e responsável.

Na cerimônia de entrega dos certificados, além do prefeito em exercício, também estiveram presentes a secretária de Educação, Márcia Bernardes; o secretário de Segurança Pública, Lucas Cardoso; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Roberta Barsotti; o major PM Élton Araldo Demétrio, subcomandante do 34º BPMI; o capitão PM Wanderley Turolla Alves Cardoso, comandante da 3ª Cia PM do 34°BPM/I; o 1º tenente Paulo Eduardo das Chagas de Souza, comandante do Corpo de Bombeiros de Atibaia; o delegado da Polícia Civil, Elton Costa; Marcos Atihé, da PIBA (Primeira Igreja Batista de Atibaia); diretoras de escola; e outras autoridades.

Modo Texto