Programa ReciclAtibaia amplia coleta na zona rural
13 de dezembro de 2019 | 14h20

Programa ReciclAtibaia amplia coleta na zona rural

Por dia são recolhidos cerca de 4,2 mil quilos de resíduos, com a ampliação, a expectativa é que a população aumente a adesão ao programa

Planejado e implantado para atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos e gerar soluções ecologicamente corretas, o Programa ReciclAtibaia, da Prefeitura da Estância de Atibaia e Companhia de Saneamento Ambiental de Atibaia – SAAE, ampliou pontos de coleta na zona rural do município.

O Programa que já atende quase 100% da área urbana, agora conta com novos pontos atendidos na modalidade mecanizada na área rural. Bairros como o Boa Vista, Cachoeira e Palmares contam agora com contêineres para a coleta.

A quantidade de resíduos recolhidos chegou a 4,2 toneladas de material reciclável coletados desde a implantação do Programa em abril de 2017, o que demonstra a eficiência do trabalho realizado. Além do recolhimento, a divulgação da importância da reciclagem feita pela Prefeitura e pela SAAE, contribui para que a população se atente a separação do lixo. Por dia, são recolhidos em média 4.322 quilos de recicláveis.

O serviço de coleta seletiva não tem custo adicional para o munícipe e é realizado em dias e horários distintos, dependendo de cada região da cidade. A SAAE está localizada na Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 11, Centro. Mais informações pelo site ou pelo telefone (11) 4414-3500.

Modo Texto