Projeto de infraestrutura e pavimentação do aeroporto de Atibaia é aprovado pela ANAC
4 de outubro de 2019 | 09h36

Iniciativa busca a urbanização do aeródromo municipal,
aprimorando a sua estrutura e oferecendo melhores condições aos usuários

O aeroporto de Atibaia deve receber melhorias em breve. A Prefeitura apresentou à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC um projeto de infraestrutura e pavimentação do aeródromo municipal, já aprovado pela instituição. A novidade surgiu após agenda na Superintendência da ANAC em Brasília-DF, em setembro.

Após o encontro a proposta da Prefeitura – um projeto de infraestrutura e pavimentação do aeroporto – foi aprovada pela ANAC, e o projeto será viabilizado com o apoio do Ministério da Infraestrutura.

A reunião realizada teve como objetivo buscar a inclusão do Aeródromo Municipal Dr. Olavo Amorim Silveira no plano estratégico de desenvolvimento aeroportuário do Governo Federal. Com isso, o Executivo pleiteia uma urbanização do aeroporto de Atibaia, aprimorando a sua estrutura e oferecendo melhores condições aos usuários.

No encontro, o superintendente da ANAC assumiu o compromisso de que Atibaia voltará a integrar o plano de expansão dos aeroportos regionais, o que significa que o aeródromo municipal estará na estratégia de desenvolvimento da União, incluindo-se como destino para investimentos da ANAC e da Secretaria de Aviação Civil.