Administração municipal de Atibaia aplica questionário para elaboração do Plano Diretor
3 de Abril de 2019 | 16h42

Pesquisa online da Prefeitura permite indicar prioridades para planejamento
e desenvolvimento do município e avaliar características da cidade

O processo de revisão e atualização do Plano Diretor de Atibaia está em andamento e a Prefeitura acaba de lançar um questionário online para que a população indique prioridades para o planejamento e desenvolvimento do município e avalie características da cidade, ajudando a construir um futuro melhor para Atibaia.

O objetivo do questionário é intensificar a participação direta da população na discussão e elaboração das diretrizes e metas do Plano Diretor. Por meio da pesquisa em meio digital, o Executivo busca coletar a opinião do maior número possível de munícipes, ampliando o diálogo com a sociedade civil.

A participação é gratuita, além de rápida e prática – não é necessária qualquer identificação. Basta responder às perguntas da Prefeitura acessando este link. É importante ressaltar que o questionário deve ser respondido uma única vez por munícipe.

Questionário do Plano Diretor

Para revisar e atualizar o Plano Diretor da cidade a Prefeitura da Estância de Atibaia vem realizando, desde fevereiro, uma série de reuniões com setores da sociedade organizada e moradores de todas as regiões da cidade (confira o cronograma com todas as reuniões no espaço “Agenda” do site do Plano Diretor.

Mais de 20 reuniões já foram realizadas desde o mês de fevereiro e, nesses encontros, os munícipes também têm a oportunidade de apresentar problemas pontuais de cada bairro/região, já que em todas as reuniões nos bairros a Prefeitura está disponibilizando à população o atendimento da equipe da Ouvidoria Municipal.

“A participação de todos os setores da sociedade é fundamental para a construção do Plano Diretor, ferramenta que norteará o futuro da nossa cidade nos próximos anos. A população está mais uma vez convidada a participar desse processo, agora pela internet, respondendo a esse questionário”, ressaltou o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza.