18 de janeiro de 2017 | 10h23

Rede de distribuição de água irá chegar ao Belvedere

Ordem de serviço já foi dada e obras devem iniciar na primeira quinzena de março. Investimento é de mais de R$ 2 milhões.

O projeto da Prefeitura e SAAE de levar água a 100% da área urbana continua em andamento. A rede de abastecimento será expandida para o bairro Belvedere I e II, com previsão de beneficiar um total de 512 unidades.
A ordem de serviço foi dada na terça-feira, dia 17, e a empresa responsável (vencedora da licitação), TAG Infraestrutura e Construções Eireli – ME, começa agora o projeto executivo (a ser realizado em até 45 dias) para, na sequência, as obras serem iniciadas (previsão para primeira quinzena de março).

A expansão da rede de água no bairro representa um investimento de R$ 2.048.776,04. A obra será acompanhada pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente. A SAAE irá fiscalizar os serviços em conjunto com a secretaria.
Outros bairros
A chegada da água no Belvedere vem na sequência de um trabalho realizado no bairro do Portão, Vila Priscila, Vila Gibim e região do Tanque. Na Vila Priscila, os serviços estão em fase de conclusão, sendo que mais de 60 casas já estão abastecidas.
As obras de expansão da rede (Belvedere) contam com verba do Orçamento Geral da União – OGU. Os serviços já realizados nas regiões do Portão (Vila Priscila e Gibim) e Tanque foram feitas com recursos do próprio município.
O parâmetro para implantar novas ligações na rede, utilizado pela SAAE, leva em conta o número de residências cadastradas nos serviços de coleta de lixo.
Assim que ligar todos os registros nos bairros Vila Priscila e Belvedere, a Prefeitura e a SAAE irão somar 136 bairros e/ou loteamentos atendidos pelo sistema de distribuição de água, o que representa 90% da área urbana.