24 de fevereiro de 2017 | 16h01

Rede hoteleira de Atibaia já está com 90% de ocupação para o Carnaval

Houve um aumento de 20% da taxa de ocupação em relação ao ano de 2016.

Houve um aumento de 20% da taxa de ocupação em relação ao ano de 2016

As festividades do Carnaval 2017 em Atibaia, que neste ano conta com o tema “a Festa da Família”, estão atraindo turistas de diversas regiões do Estado e do país. Até o momento, a taxa de ocupação nos hotéis da cidade já está em torno de 90%, constituindo uma receita de cerca de R$ 10 milhões para o setor.

Segundo o secretário de Turismo, Bruno Leal, Atibaia possui aproximadamente 6 mil leitos e, hoje, a rede hoteleira está com uma ocupação de 5.400 turistas/dia para esse período de Carnaval, que vai de 24 a 28 de fevereiro. Esses dados demonstram que, para este ano, houve um aumento de 20% na procura de hotéis do município em relação ao ano de 2016.

Para quem visita Atibaia e se hospeda na cidade neste período, além de curtir as atrações da programação de Carnaval oferecida pela Prefeitura, o turista também pode usufruir das opções de recreação e lazer promovidas pelos hotéis.

Arquivo SECOM

A vinda desses turistas ao município não beneficia apenas a rede hoteleira, mas também a rede gastronômica, como bares e restaurantes, além de lojas e todo o comércio local.

O aumento do fluxo de clientes nesses estabelecimentos pode acarretar em um aumento no número de vendas e, consequentemente, em um bom retorno financeiro aos comerciantes da cidade. O secretário Municipal de Turismo ressalta que o aumento de turistas nesse período também possibilita o aumento da contratação de profissionais temporários, trazendo benefícios a toda a população.

A programação da Prefeitura para as festividades do Carnaval Atibaia 2017 acontece tanto na Praça da Matriz quanto na Arena do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, com início neste sábado (25) e término na terça-feira (28).

Toda a programação está disponível para consulta AQUI.

Transmissão ao vivo da folia na Praça da Matriz

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação, fará a transmissão ao vivo do Carnaval 2017 na Praça da Matriz pela internet, nas páginas da Prefeitura pelas redes sociais Facebook ( www.facebook.com/atibaia/ )  e  também no canal do YouTube                                                 ( www.youtube.com/user/AtibaiaTV ).

A transmissão acontecerá durante todos os dias da festa na Praça da Matriz (de sábado, dia 25, até a terça-feira, dia 28), das 14h às 18h, com foco na tradicional Folia dos Bonecões.

Durante a transmissão serão disponibilizadas informações de utilidade pública, como dados da estrutura disponível para o Carnaval na Praça da Matriz, além de participações do público presente na festa, com entrevistas com os foliões.

Atualização às 17h51