Reforma Administrativa da Prefeitura de Atibaia está sendo discutida por comissões
20 de junho de 2018 | 17h26

Encontros entre representantes dos servidores e
Secretarias Municipais são às quintas-feiras

As reuniões entre as comissões da Reforma Administrativa, que prevê alterações na carreira dos servidores dos poderes Executivo e Legislativo de Atibaia, estão em andamento. Toda quinta-feira, pela manhã, representantes dos servidores públicos municipais e das diversas Secretarias da Prefeitura, têm encontro, no auditório do Fórum Cidadania, para discutir as propostas do Executivo Municipal de criação do estatuto dos servidores públicos municipais; do plano de cargos, carreiras e salários; criação e implantação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município de Atibaia; e ainda a criação de estatuto, plano de cargos, carreiras e salários dos servidores do magistério.

Atendendo a pedidos, o prefeito Saulo Pedroso de Souza, após encontro com representantes das comissões de acompanhamento da Reforma Administrativa, no final do mês de maio, decidiu retirar da pauta da Câmara Municipal os cinco Projetos de Lei que tratam do assunto. Os projetos propostos, além de perguntas e respostas, estão disponíveis aos servidores e público em geral em endereço na internet.

Conforme a Secretaria de Recursos Humanos, não é intenção do Executivo tirar benefícios, a exemplo da cesta básica ou convênio médico. Com as propostas pretende-se corrigir distorções geradas por legislações anteriores, como por exemplo disparidades entre servidores de mesma função, promover valorização e implementar um plano de carreira viável.

Depois de exauridas as discussões e ajustes que estão sendo discutidos com os servidores, como já anteriormente proposto e defendido pelo prefeito, os Projetos de Lei serão reapresentados para a apreciação dos vereadores.

Para conhecer todo conteúdo relativo à Reforma Administrativa da Prefeitura, como projetos e respostas aos questionamentos realizados por servidores, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: http://www.atibaia.sp.gov.br/reformaadm/.