Prefeitura de Atibaia reforma Centro Comunitário Vitória Régia
7 de abril de 2022 | 16h54

Prefeitura de Atibaia reforma Centro Comunitário Vitória Régia

Obras estão em execução com investimento de R$ 654.058,35 provenientes de recursos municipais; término das intervenções tem previsão para o primeiro semestre de 2022

Os centros comunitários são considerados equipamentos de transformação da sociedade em Atibaia. É prezando pelos benefícios da população que a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Obras, está executando a reforma do Centro Comunitário Vitória Régia, localizado na Av. Jacarandá, 305 – Vitoria Regia.

As intervenções contam com o investimento de recursos próprios da Prefeitura, que totalizam R$ 654.058,35 e garantirão uma melhor estrutura para os frequentadores do local. A obra, que envolve todos os ambientes do prédio, foi iniciada em agosto de 2021 e tem previsão de término para o primeiro semestre de 2022.

Espaços de pertencimento e partilha, os centros comunitários funcionam como uma segunda casa, principalmente para famílias das periferias e da área rural de Atibaia, sob a coordenação da Secretaria de Justiça e do Departamento de Cidadania. Os centros comunitários do município promovem atividades de lazer e educação a toda a população, além de contribuírem para a inserção e interação social de todas as faixas etárias e rendas em diversos bairros da cidade.

Os equipamentos pertencem à Prefeitura e são colocados aos cuidados da comunidade – por meio de entidades conveniadas e voluntários – o que facilita a agregação de atividades do interesse da população e fortalece o vínculo com a Administração Municipal.

Atualmente, Atibaia possui 16 centros comunitários ativos nos bairros Alvinópolis, Belvedere, Boa Vista, Imperial, Jardim dos Pinheiros, Jardim Sangri-la, Iara, Itapetinga, Lagoa, Laranjal, Maracanã, Maristela II, Rio Acima, Rosário e Caetetuba. Nestes pontos de encontro são realizadas diversas atividades de lazer e aprendizagem gratuitas, como aulas de zumba, dança, informática, capoeira, culinária e artesanato, entre outras.

print