Prefeitura entrega reforma e ampliação da Escola Rita Lourdes na próxima semana
19 de julho de 2019 | 16h03

Prefeitura entrega reforma e ampliação da Escola Rita Lourdes na próxima semana

Com investimento realizado pelo Executivo a unidade
funcionará em período integral a partir de 2020

Na próxima semana a Prefeitura da Estância de Atibaia promove a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Prof.ª Rita Lourdes Cardoso de Almeida Alvim, localizada na Estrada Sul Brasil, que também recebeu obras de infraestrutura e pavimentação. Com as melhorias realizadas na unidade, que agora conta com uma estrutura maior e mais moderna, a escola funcionará em período integral a partir de 2020. A cerimônia de entrega das obras acontecerá na própria escola, no bairro São Roque, na sexta-feira (26), às 16h.

Entrega da reforma e ampliação da Escola Rita Lourdes

A unidade atendia 177 alunos até então, mas com a reforma e ampliação poderá atender até 200 alunos de Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. As áreas de reforma e ampliação somam 695 m², em um terreno cuja área total é de 2.247 m², e o investimento, com recursos próprios da Prefeitura, foi de R$ 1.716.311,11.

Escola Rita Lourdes

Além da reforma do prédio existente, com qualificação dos espaços, como salas, refeitório, banheiros e áreas administrativas, houve a construção de três novas salas, de uma quadra de esportes em atendimento a um pleito da própria comunidade e ainda a ampliação do playground. A escola agora conta com quatro salas de aula, sala de artes e biblioteca, além de secretaria, diretoria e sala dos professores, ambientes específicos para os educadores.

Segundo a Secretaria de Educação, a unidade passou a contar com janelas amplas e que possibilitam espaços mais claros e arejados; secretaria, diretoria e sala dos professores adequados para os funcionários; quadra de esportes para a prática de educação física e realização de outras atividades e eventos; e redução de problemas envolvendo poeira graças à pavimentação da via em frente à escola.

Escola Rita Lourdes

Vale lembrar que o retorno às aulas em toda a rede municipal de ensino acontecerá nesta segunda-feira (22) e, no caso da Escola Rita Lourdes, as aulas ainda retornam no prédio provisório, próximo à Escola Municipal Educador Paulo Freire, no bairro da Usina.

Asfalto na Estrada Minoru Inui
Na sexta-feira (26) a Prefeitura também fará a entrega oficial da obra de infraestrutura e pavimentação em todo o trecho da Estrada Municipal Minoru Inui situado em frente à escola.

Escola Rita Lourdes

O investimento foi de R$ 481.465,31, também com recursos próprios da Prefeitura, em uma área total de pavimentação de 5.058 m² ou 850 metros lineares.

Modo Texto