Reforma e ampliação dos CRAS Portão e Imperial têm continuidade em Atibaia
11 de setembro de 2018 | 18h33

Reforma e ampliação dos CRAS Portão e Imperial têm continuidade em Atibaia

Obras da Prefeitura integram o calendário “Atibaia, Mais Futuro Para Todos”
em comemoração aos 353 anos da cidade

A Prefeitura da Estância de Atibaia segue executando obras que integram o calendário “Atibaia, Mais Futuro Para Todos” em comemoração aos 353 anos da cidade. Entre as benfeitorias em andamento estão as obras de reforma e ampliação de duas unidades do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, nos bairros do Portão e do Jardim Imperial.

No Portão, a Prefeitura iniciou a reforma e ampliação do CRAS em junho deste ano. Na unidade segue sendo realizada a construção de um novo ambiente externo (lavanderia, depósito e almoxarifado) e a reforma do ambiente interno, com troca da cobertura, do piso e das portas, pintura geral, revisão de elétrica com instalação de nova fiação, além de implantação de um banheiro acessível.

Unidade do CRAS Portão passa por reforma

O objetivo da obra é garantir que o espaço continue atendendo à demanda da comunidade, além de promover a manutenção geral desse equipamento público para adequamento ao seu uso cotidiano. O investimento é de R$ 183.246,44 e a empreiteira responsável pelos serviços é a Construtora Cordeiro Ltda. – EPP.

Unidade do CRAS no bairro do Portão está em reforma; detalhe do telhado já reformado

Já no Imperial a Prefeitura deu início à reforma e ampliação do CRAS em abril deste ano. No local, continua em execução uma reforma que viabiliza a adaptação de um salão de atendimento para 30 pessoas. Um novo banheiro, com acessibilidade, também está sendo construído. Além disso, acontece a revisão nas instalações elétricas, hidráulicas, pintura geral, reparos, troca de piso e revisão do telhado.

Unidade do CRAS, no Jardim Imperial, passa por reforma

Com esta obra, a Prefeitura busca receber os usuários dos programas sociais com mais dignidade. Antes da reforma eram atendidas, em média, 500 pessoas por mês no CRAS Imperial. Após as obras, a expectativa da Administração Municipal é de que aconteça um aumento de 40% na capacidade de atendimento da unidade. O investimento é de R$ 186.457,27 e a empreiteira responsável pelos serviços é a Hebrom Construtora 7 Ltda. – Me.

CRAS do Jardim Imperial está em reforma

Localização e atendimento

O CRAS Portão fica na Rua Prefeito Antônio da Cunha Leite, nº 3.209, mas, em função das obras, o atendimento acontece, provisoriamente, em uma sala do Terminal Rodoviário do bairro.

Já o CRAS Imperial fica na Av. Imperial, nº 849 e, durante as obras, o atendimento está sendo realizado provisoriamente no Centro Comunitário do bairro (Rua Pacaembu, nº 65).

Mais informações na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Av. Zeferino Alves do Amaral, nº 78, Centro) pelo telefone (11) 4414-0650.