Prefeitura divulga regras para o Carnaval dos Bonecões de Atibaia
20 de Fevereiro de 2019 | 17h27

Prefeitura divulga regras para o Carnaval dos Bonecões de Atibaia

Decreto regulamenta a utilização de coolers, comercialização e consumo de bebidas alcoólicas e venda e uso de sprays durante os dias de folia

O carnaval de Atibaia vem se consolidando como uma festa para famílias, pais, jovens e crianças, por isso durante todas as atividades do Carnaval dos Bonecões de Atibaia será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas destiladas e o comércio e o consumo de bebidas em recipiente de vidro. Além disso, será proibida a utilização de equipamentos de som de qualquer espécie (fixo ou móvel) nas vias públicas e locais das atrações e a venda e o uso de spray lança espuma, spray lança serpentina e spray de buzina.

Dando sequência à programação do Carnaval dos Bonecões de Atibaia a Prefeitura publicou na Imprensa Oficial Eletrônica edição nº 2.064, de 16 de fevereiro, o Decreto nº 8.764/19, com regras a serem cumpridas durante as atrações.

O decreto regulamenta a comercialização e o consumo de bebidas, a utilização de equipamentos de som e o uso de isopores, coolers e outros recipientes ao longo dos festejos do Carnaval 2019 no município. Também será vedado o comércio ambulante de quaisquer tipos de produtos, a venda e o uso de spray lança espuma, spray lança serpentina e spray de buzina (de acordo com a Lei nº 3081/00).

O uso de isopores, caixas térmicas, coolers e outros recipientes para acomodação e transporte de bebidas e produtos alimentícios será permitido após revista da segurança e/ou forças de segurança presentes nos eventos.

Vale destacar que o decreto é válido para o Bloco do Jacaré, Bloco do Zé Pereira, Bloco do Caveira e atividades de carnaval na Praça da Matriz e Centro de Convenções, e o descumprimento das regras acarretará ao infrator as sanções previstas na legislação vigente.

Modo Texto