Atibaia sedia reunião pública no Boa Vista sobre linha de transmissão 500kV Fernão Dias-Terminal Rio
20 de Fevereiro de 2019 | 10h11

Encontro aberto a toda a população acontece nesta quarta-feira (20),
às 19h, no Centro Comunitário do bairro

Nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, Atibaia sedia Reunião Pública para discussão da implantação da linha de transmissão 500kV Fernão Dias – Terminal Rio, que terá parte de sua estrutura instalada no território municipal. O encontro, aberto a toda a população, será realizado às 19h, no Centro Comunitário do bairro.

A Linha de Transmissão 500 kV Fernão Dias – Terminal Rio atravessará o território de 27 municípios, sendo 22 no Estado de São Paulo e 5 no Estado do Rio de Janeiro, totalizando aproximadamente 300,3 km de extensão.

O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do empreendimento estão disponíveis para consulta na Coordenadoria Especial de Meio Ambiente da Prefeitura da Estância de Atibaia e no site do Ibama.

Reunião Pública sobre linha de transmissão

Vale lembrar que a discussão sobre novas linhas de transmissão de energia elétrica tem relação com o desenvolvimento do próprio município, assunto que vem sendo debatido nas reuniões setoriais do Plano Diretor de Atibaia, que está em processo de revisão e atualização e, entre outros aspectos, definirá os vetores de crescimento e expansão da cidade nos próximos dez anos.