Políticas públicas para pessoas em situação de rua serão tema de reunião da Prefeitura
22 de Março de 2019 | 13h21

Encontro acontece na segunda-feira (25), às 14h30, no Auditório do Fórum Cidadania

Na segunda-feira (25) a Prefeitura da Estância de Atibaia promove uma reunião no Auditório do Fórum Cidadania (Av. Nove de Julho, nº 185, Centro) para tratar de políticas públicas voltadas para as pessoas em situação de rua na cidade. O encontro tem o objetivo de interligar os diferentes setores que atuam nessa área, buscando promover um trabalho conjunto.

Na reunião, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), a Guarda Civil Municipal (GCM), o Fundo Social de Solidariedade, a OSC Casa do Caminho e membros da sociedade civil discutirão a respeito da pluralidade de demandas em relação à saúde, segurança, emprego e renda, entre outros segmentos de interesse das pessoas que se encontram em situação de rua em Atibaia e quais medidas podem ser tomadas para minimizar essa questão no município.

Atibaia já conta com o trabalho realizado no Centro Pop, na Casa de Passagem e pelo Serviço de Abordagem Social, conforme legislações, de diferentes âmbitos, que direcionam o trabalho da pessoa em situação de rua em todo o território nacional. O cadastramento dessas pessoas no município é feito por busca ativa nas ruas e busca espontânea (das próprias pessoas em situação de rua).

O Serviço de Abordagem Social oferece acolhimento no Centro de Acolhida, atendimento no Centro Pop e, quando necessário, o encaminhamento à saúde. A finalidade da ação é prevenir risco de mortes, além de oferecer uma melhor qualidade de vida às pessoas.