Reuniões setoriais do Plano Diretor de Atibaia têm início em 11 de fevereiro
1 de Fevereiro de 2019 | 17h22

Reuniões setoriais do Plano Diretor de Atibaia têm início em 11 de fevereiro

Prefeitura promoverá 20 encontros junto à sociedade civil
para discussão do Plano Diretor

Em fevereiro, a Prefeitura da Estância de Atibaia dará início às reuniões junto à sociedade civil pelo processo de revisão e atualização do Plano Diretor do município. Ao todo, serão 20 encontros, sendo dez com setores organizados e dez em diferentes regiões estratégicas da cidade. A primeira reunião acontece no dia 11 de fevereiro (segunda-feira), às 19h, no Auditório do Fórum Cidadania (Av. Nove de Julho, nº 185, Centro), com o segmento Sustentabilidade/Meio Ambiente.

Nesta semana o prefeito Saulo Pedroso de Souza deu sequência à entrega de convites para as reuniões do Plano Diretor, acompanhado de sua equipe. “Oficializamos a entrega aos Conselhos Municipais do Idoso e de Defesa do Meio Ambiente, e também ao diretor da UNIFAAT. Aproveito para convidar toda a população para a construção do Novo Plano Diretor, que norteará o caminho da nossa cidade pelos próximos dez anos”, afirmou.

As reuniões fazem parte da “Leitura Comunitária”, etapa do processo de revisão que garante a participação direta da população na discussão sobre as diretrizes e metas que farão parte do Plano Diretor. “Nossa proposta é debater e construir, coletivamente, as diretrizes e políticas urbanas que garantirão um futuro melhor e com mais planejamento para Atibaia nos próximos dez anos. E um dos pilares desse processo é a participação social, por isso a importância do envolvimento de todos nos encontros que serão realizados”, destacou o chefe do Executivo.

As datas das reuniões (no intervalo entre fevereiro e abril de 2019) estão previstas em cronograma disponibilizado no espaço “Agenda” do site do Plano Diretor de Atibaia. Toda a população está convidada a participar!

Modo Texto