Reuniões setoriais do Plano Diretor de Atibaia têm início em 11 de fevereiro

Reuniões setoriais do Plano Diretor de Atibaia têm início em 11 de fevereiro

Prefeitura promoverá 20 encontros junto à sociedade civil
para discussão do Plano Diretor

Em fevereiro, a Prefeitura da Estância de Atibaia dará início às reuniões junto à sociedade civil pelo processo de revisão e atualização do Plano Diretor do município. Ao todo, serão 20 encontros, sendo dez com setores organizados e dez em diferentes regiões estratégicas da cidade. A primeira reunião acontece no dia 11 de fevereiro (segunda-feira), às 19h, no Auditório do Fórum Cidadania (Av. Nove de Julho, nº 185, Centro), com o segmento Sustentabilidade/Meio Ambiente.

Nesta semana o prefeito Saulo Pedroso de Souza deu sequência à entrega de convites para as reuniões do Plano Diretor, acompanhado de sua equipe. “Oficializamos a entrega aos Conselhos Municipais do Idoso e de Defesa do Meio Ambiente, e também ao diretor da UNIFAAT. Aproveito para convidar toda a população para a construção do Novo Plano Diretor, que norteará o caminho da nossa cidade pelos próximos dez anos”, afirmou.

As reuniões fazem parte da “Leitura Comunitária”, etapa do processo de revisão que garante a participação direta da população na discussão sobre as diretrizes e metas que farão parte do Plano Diretor. “Nossa proposta é debater e construir, coletivamente, as diretrizes e políticas urbanas que garantirão um futuro melhor e com mais planejamento para Atibaia nos próximos dez anos. E um dos pilares desse processo é a participação social, por isso a importância do envolvimento de todos nos encontros que serão realizados”, destacou o chefe do Executivo.

As datas das reuniões (no intervalo entre fevereiro e abril de 2019) estão previstas em cronograma disponibilizado no espaço “Agenda” do site do Plano Diretor de Atibaia. Toda a população está convidada a participar!