"
Revitalização da Lucas: Prefeitura segue ampliando canteiros e renovando asfalto
10 de junho de 2020 | 11h23

Alameda está entre as vias de maior fluxo de veículos, movimentação de pessoas e oferta de serviços em Atibaia e recebe obras de duplicação

A Prefeitura da Estância de Atibaia segue realizando obras de revitalização da Alameda Lucas Nogueira Garcez – uma das vias com maior fluxo de veículos, movimentação de pessoas e oferta de serviços no município. No momento, o Executivo promove obras de duplicação da segunda fase do projeto em um trecho entre a região da alameda próximo à Rua Rubi e à rotatória que liga a Lucas com a Rua Pompeu Vairo (The Box) até a região da alameda próximo à Rua Vladimir Herzog (Armazém Nagumo).

Nesse segmento, diversas máquinas e equipes realizam serviços de ampliação do canteiro central; alargamento das faixas da via; implantação de vagas de estacionamento; e recapeamento.

Em virtude dos serviços em execução, a alameda passa por interdições parciais temporárias em alguns trechos. Na tarde desta terça-feira (9), por exemplo, a faixa no sentido bairro-Centro foi interditada desde o cruzamento com a Rua Dr. José Ferreira Kefer (Hering) até o cruzamento com a Rua Benedito Leite (Villa Restaurante), com o trânsito desviado pela Rua Pompeu Vairo, paralela à Al. Lucas, conforme sinalização de cavaletes. Por conta das obras na alameda, a Rua Benedito Peranovich, no trecho entre a Pompeu Vairo e a Lucas, também teve que ser temporariamente interditada.

A Alameda Lucas Nogueira Garcez já conta com dois trechos finalizados, da rotatória do McDonald’s até a Rua Carmela Memolo (próximo ao Supermercado Convém; e da Rua Carmela Memolo até a Rua Rubi (próximo à rotatória da The Box).

O projeto conta com intervenções planejadas em diversas etapas, como: Revitalização da Al. Lucas Nogueira Garcez – Repavimentação, guias e sarjetas, pavimentação de passeio, acessibilidade, sinalização e paisagismo; Complemento da Revitalização – Reforma do portal, implantação de ponto de ônibus, construção de floreiras e implantação de letreiro; e Infraestrutura e Iluminação (em toda a alameda) – Iluminação viária de canteiros e complementar, implantação de faixa elevada e monitoramento por câmeras de segurança. As obras são realizadas por trechos, em um total de dez, englobando toda a extensão da via.