Revitalização da Rua José Lucas avança e via será interditada neste domingo (17)
13 de outubro de 2021 | 18h06

Revitalização da Rua José Lucas avança e via será interditada neste domingo (17)

Devido à execução das obras de implantação de fiação subterrânea, as ruas José Lucas e José Inácio serão interditadas

As ruas José Lucas e José Inácio, localizadas no centro histórico, serão interditadas neste domingo (17) em razão de obras de revitalização realizadas no local. O trânsito será interrompido para retirada dos postes e cabos aéreos de energia elétrica – intervenção que faz parte do projeto de revitalização da José Lucas, uma das ruas históricas mais importantes da cidade.

Desde junho de 2018, o plano de recuperação da via já realizou diversas benfeitorias necessárias para esta nova etapa das obras, iniciada no dia 26 de fevereiro, e que prevê o enterramento dos fios de energia elétrica de modo que toda a fiação da rua, até então aérea, passe a ser subterrânea – uma intervenção que garantirá mais segurança, harmonia e modernidade à tradicional Rua José Lucas.

Após realizar testes de tensão em todas as caixas de energia, além de medições, a Elektro iniciou a substituição da rede aérea pela subterrânea e uma empresa contratada pela Prefeitura preparou toda a infraestrutura e instalação dos cabos para que a Elektro pudesse providenciar as ligações. Com os usuários ligados pela rede subterrânea, começa a retirada dos postes pela Elektro e, encerrada esta etapa, outra empresa contratada pela Prefeitura ficará responsável pela instalação de novos postes ornamentais, bancos, lixeiras e paisagismo ao longo de toda a via.

É importante ressaltar que a proibição de estacionamento na Rua José Lucas é permanente e atende a critério técnico da própria Elektro, justamente em virtude da tubulação subterrânea com fiação embutida.

print