"
Rua José Lucas recebe novas intervenções da Prefeitura de Atibaia e Elektro
2 de março de 2021 | 13h04

Rua José Lucas recebe novas intervenções da Prefeitura de Atibaia e Elektro

Fase de aterramento dos fios faz parte do plano de revitalização da via, que contará com rede subterrânea

Uma das vias históricas mais importantes do município continua recebendo atenção da Prefeitura da Estância de Atibaia. O processo de reurbanização da Rua José Lucas, iniciado em junho de 2018, já registrou diversas etapas, com inúmeras benfeitorias necessárias para a revitalização da via, e agora uma nova fase das obras está em execução. No momento, equipes realizam o aterramento de fios de energia elétrica para que toda a fiação da via, até então aérea, passe a ser subterrânea – uma intervenção que garantirá mais segurança e beleza à tradicional Rua José Lucas.

Recentemente foram realizados testes de tensão em todas as caixas de energia, além de medições. Desde o último dia 22 de fevereiro, a Elektro iniciou a mudança dos usuários da via da rede aérea para a rede subterrânea. Uma empresa contratada pela Prefeitura preparou toda a infraestrutura e a instalação dos cabos para que a Elektro então pudesse providenciar as ligações.

Assim que todos os usuários estiverem ligados via rede subterrânea, a retirada dos postes dependerá de cronograma de serviços da Elektro. Na sequência, encerrada essa etapa, uma outra empresa contratada pela Prefeitura ficará responsável pela instalação de postes ornamentais, bancos, lixeiras e paisagismo ao longo de toda a Rua José Lucas.

Conforme a Secretaria de Obras Públicas, é importante ressaltar que a proibição de estacionamento na via é permanente e atende a um critério técnico da própria Elektro, justamente em virtude da tubulação subterrânea para fiação embutida.