Sair só se for necessário, sua casa é a sua proteção
5 de maio de 2020 | 10h45

Sair só se for necessário, sua casa é a sua proteção

Campanha busca sensibilizar população de Atibaia sobre a importância de se ficar em casa durante a quarentena

A Prefeitura de Atibaia não tem medido esforços no enfrentamento da pandemia de COVID-19 e desde as primeiras medidas adotadas no Plano de Contingência até as mais recentes, como a exigência do uso de máscaras em espaços públicos e a flexibilização do comércio mediante regras de segurança e higiene, todas as ações têm se pautado na preservação da saúde de todos, procurando formas de atravessar este momento de crise da melhor maneira possível.

Mas para que qualquer medida seja realmente eficaz, a participação da população é fundamental. Buscando sensibilizar sobre a importância de se ficar em casa, a mensagem da campanha “Sua Casa é a Sua Proteção” está circulando pela cidade nos carros de som, aviões, internet, redes sociais, painéis, cartazes e vídeos digitais.

Evite sair de casa e, quando for necessário, tome os cuidados que podem tornar a sua circulação mais segura. Use máscara e álcool em gel, fuja das aglomerações, questione os estabelecimentos que não estão cumprindo com as determinações da Administração Municipal, denuncie. Além de um ato de cidadania, protege a saúde de quem a gente ama.