9 de novembro de 2017 | 14h40

Semana da Consciência Negra de Atibaia tem Batalha de MCs

Competição terá o tema “Dia da Consciência Negra”; Vencedor ganhará gravação de uma música original.

Competição terá o tema “Dia da Consciência Negra”;
Vencedor ganhará gravação de uma música original

A Semana da Consciência Negra de Atibaia contará com diversas atrações de valorização e reflexão sobre a cultura afro-brasileira, desde a época da escravidão até os dias atuais. Uma das atrações promovidas pela Prefeitura da Estância de Atibaia será a Batalha de MCs com o tema ¨Dia da Consciência Negra”, que acontece no dia 18 de novembro, a partir das 16h, na Praça da Matriz.
A Batalha de MCs – uma competição de rimas improvisadas – é uma grande referência no movimento hip-hop no mundo todo. Com o objetivo de promover a reflexão, nasceu a “Batalha de Temas”, onde os participantes rimam sobre um tema cultural ou social específico. Em Atibaia, a batalha terá o tema “Dia da Consciência Negra”, a fim de  trazer reflexões sobre a história e a vida atual dos negros no Brasil.

ILUSTRAÇÃO

Premiação – O vencedor da batalha ganhará a gravação de uma música original no estúdio Vitrola (do músico e produtor Fabio Hataka), em São Paulo, com base/beat eletrônico, direção de voz, edição de áudio, mixagem e masterização. A premiação inclui também registro em fotos do momento das gravações.
Assim como todas as atrações da Semana da Consciência Negra de Atibaia, a Batalha de MCs é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos. A batalha também conta com o apoio da ATA Cultural e coletivos de hip-hop da cidade.
Modo Texto