20 de junho de 2018 | 16h29

Semana do Meio Ambiente em Atibaia: conscientização e preservação

Atividades programadas pela Prefeitura acontecerão de terça (5) a sexta-feira (8)

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na próxima terça-feira, dia 5 de junho, a Prefeitura da Estância de Atibaia dá início a mais uma Semana do Meio Ambiente, que contará com atividades e ações voltadas à conscientização e preservação ambiental até a sexta-feira, dia 8.

O início da programação, dia 5, acontece no CIEM, das 8h30 às 12h, com o I Encontro de Educação Ambiental da Comissão Municipal de Educação Municipal – CoMEA: Integrando Saberes e palestras sobre a Fauna de Atibaia, ministradas pelo pesquisador Daniel Abicair aos alunos da rede municipal, às 8h e às 14h. Já a abertura oficial da Semana, acontece no mesmo dia, às 10h, na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, no Recreio Estoril, quando será lançado o Programa Papa Óleo, uma ação de coleta de óleo de cozinha em parceria com a Oasis Ambiental, e a visita dos alunos da EM Serafina de Luca Cherfen à Estação.

Já na quarta-feira (6), às 8h30, segundo dia da Semana do Meio Ambiente, os alunos da EM Catarina Maria dos Reis visitarão o Viveiro-Escola do Voador, um espaço de conservação ambiental, quando conhecerão e participarão do plantio de mudas nativas. No período da tarde, às 14h, a população poderá participar de uma oficina de compostagem e horta comunitária, no Departamento de Segurança Alimentar da Prefeitura, localizado no mesmo prédio do Restaurante Popular.

Na quinta-feira (7), às 14h, os alunos da Escola Estadual José Pires Alvim participarão de uma palestra sobre logística reversa e coleta de pilhas e baterias, uma ação intermunicipal em parceria com a Sicomércio, na sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Atibaia e Região.

No último dia da semana, na sexta-feira (8), em dois horários (10h15 e 13h15) os alunos da EMEI Rosa Stavale Garcia também receberão a palestra sobre a Fauna da cidade, ministrada pelo pesquisador Daniel Abicair, e os alunos da EE João Evangelista Mariano da Costa Lobo farão uma visita à Estação de Tratamento de Água – ETA, às 14h, no Jardim Cerejeiras.

Com o objetivo de despertar na sociedade a importância da conscientização e da valorização ambiental e estimular a reflexão sobre as questões socioambientais que envolvem o município, a Semana do Meio Ambiente será promovida pela Prefeitura, sob iniciativa da Coordenadoria Especial de Meio Ambiente, com a participação e o apoio de diversas secretarias da Administração Municipal e parceria com a SAAE.

Modo Texto

Deixe um comentário