SENAR abre inscrições para cursos gratuitos
26 de julho de 2019 | 17h01

SENAR abre inscrições para cursos gratuitos

Parceria entre Prefeitura e SENAR promove capacitação
direcionada aos produtores, trabalhadores e agricultura familiar

A Prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), oferece cursos gratuitos voltados para produtores, trabalhadores e agricultura familiar. As inscrições dos cursos seguem abertas para o mês de agosto. No último sábado, 20 de julho, foram realizados a formatura e o encerramento do curso de compotas, doces e geleias de frutas, na Associação da Estação Maracanã.

Cursos SENAR

Neste ano, os cursos promovidos são: Olericultura Básica – Instalação da Lavoura (dias 9 e 10 de agosto), Centro Comunitário do Bairro do Iara; Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas (dias 26 a 30 de agosto), Secretaria de Agricultura; Processamento Artesanal de Leite – Técnicas (dias 29, 30 e 31 de agosto e 01 de setembro), Centro Comunitário do Jardim Maracanã.

O objetivo dos cursos é contribuir com a profissionalização do produtor rural de Atibaia; aumentar a produtividade; melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores e de suas famílias. Além disso, os cursos capacitam profissionais para o mercado de trabalho.

Cursos SENAR

Mais informações sobre os cursos gratuitos e reservas de vagas podem ser obtidas pelo telefone (11) 4414-3985. A Secretaria de Agricultura fica na Estrada Municipal Juca Sanches, nº 400, bairro Jardim Brogotá.