Prefeitura de Atibaia exibe FESTIJANDA – Show das Premiadas na sexta-feira (1º)
31 de março de 2022 | 16h00

Prefeitura de Atibaia exibe FESTIJANDA – Show das Premiadas na sexta-feira (1º)

Atração acontecerá na área externa do Cine Itá Cultural, às 21h, e encerra a programação do Mês da Mulher

Atibaia celebrou o Dia Internacional das Mulheres durante todo o mês de março, com uma programação especial recheada de atrações culturais, campanhas educativas, cuidados com a saúde, entre outros eventos destinados ao público feminino. Para encerrar o Mês da Mulher em grande estilo e com muito prestígio, a Projeção FESTIJANDA – Show das Premiadas acontecerá na próxima sexta-feira (1º), com início às 21h, na área externa do Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, Centro).

O Show das Premiadas foi gravado em outubro de 2021 e marca o encerramento do Festijanda – I Ciclo de Compositoras, que realizou diversas apresentações, encontros com compositoras, oficinas, intervenções artísticas, rodas de conversa e exibições on-line. O espetáculo conta com a produção PachaManas Cultura, Aflorar Cultura e Bufa Produções e com o apoio da Prefeitura de Atibaia, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, da ATA Cultural e da MAR – Movimento des Artistas Reunides e Flora Mirela.

O público presente no evento assistirá às canções do FESTIJANDA, agora apresentadas em novas versões. O festival foi idealizado pelo Sarau da Jandyra, que desde 2017 promove saraus em Atibaia e região, com foco na arte produzida e pensada por mulheres e meninas, inspirado pela professora, musicista, regente e articuladora cultural da cidade, Jandyra Massoni.

Com 14 edições em espaços culturais independentes e escolas públicas e unindo mais de uma centena de mulheres de todas as faixas etárias e diversas etnias, o Sarau da Jandyra já integrou a programação de um festival internacional de teatro, recebendo artistas do Chile e Uruguai. Em 2018, o movimento intensificou sua atuação pela representatividade e as diversas “mulheridades”, promovendo ações de políticas públicas pelos direitos da mulher e pelo patrimônio histórico da cidade.

print