Prefeitura implanta novo sistema de informações gerenciais de educação
1 de julho de 2022 | 17h55

Prefeitura implanta novo sistema de informações gerenciais de educação

Novas ferramentas facilitarão as tarefas de rotinas das escolas municipais, trazendo economia de recursos para o município

A informação é o bem mais valioso para a tomada de decisão em uma organização. Ela é imprescindível para a implantação de políticas públicas eficientes, que irão de fato criar melhorias ou resolver os problemas de uma cidade. Pensando nisso, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação, lançou na última quarta-feira (29), o Sistema de Informações Gerenciais da Educação (SIGA), contando com novas ferramentas para facilitar as tarefas de rotina das escolas municipais, com informações e relatórios gerenciais, o que facilita aos gestores a tomada de decisões acertadas, aliada à economia de recursos para o município.

O sistema contará com a gestão de alunos totalmente integrada ao sistema da Secretaria Escolar Digital (SED), com informações sobre matrículas, transferências e demais movimentações que serão automaticamente migradas ao sistema do Estado.

Essa integração também funcionará para receber diversas informações, importando dados de alunos que estudam em outras redes de ensino do Estado, agilizando a digitação das informações. O SIGA terá também módulos de gerenciamento dos Recursos Humanos da Educação Municipal, Concurso de Remoção, Diário de Classe Digital, Alimentação Escolar, Patrimônio, Infraestrutura, Transporte e aplicativos para Pais e Professores.

Todas essas ferramentas poderão ser integradas com outros sistemas utilizados, criando um rico ambiente de informações, com atualizações de dados em tempo real para os gestores de diversas áreas.

print