Sucesso no Centro de Convenções, Feira Noturna de Atibaia também chega ao Itapetinga
15 de agosto de 2018 | 18h03

Sucesso no Centro de Convenções, Feira Noturna de Atibaia também chega ao Itapetinga

Bairro receberá mais de 30 barracas todas as sextas-feiras,
das 17h às 22h, na área externa do Centro Comunitário

A Feira Noturna de Atibaia, que já é sucesso de público nas noites de quarta-feira, no Centro de Convenções, agora também estará disponível à população no Itapetinga. Nesta sexta-feira (17), o bairro receberá a primeira edição na região, com continuidade sempre às sextas-feiras, das 17h às 22h, na área externa do Centro Comunitário do Itapetinga “Teresinha de Jesus Arruda Scarelli” (na Av. Santana, nº 2.900, próximo ao campo de pouso do voo livre). E a entrada é franca!

No local, haverá mais de 30 barracas com os mais variados tipos de produtos, hortifruti, temperos, roupas, artesanato e uma completa praça de alimentação, além de música ao vivo e atrações para as crianças.

A Feira Noturna de Atibaia no Itapetinga foi viabilizada por meio do Decreto Municipal nº 8.603, de 7 de agosto de 2018, responsável por alterar o Artigo 2º do Decreto nº 8.251/2017, que dispõe sobre a instalação e funcionamento da Feira Livre Noturna no Município de Atibaia, instituindo direitos e obrigações dos autorizatários e dando origem à Feira Noturna de Atibaia no Centro de Convenções. Ambas as feiras têm realização da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e atendem a anseios e pleitos da Associação dos Feirantes de Atibaia – AFAT.

Edição no Centro de Convenções

No último mês de julho a Feira Noturna de Atibaia realizada no Centro de Convenções completou um ano de atividade. Sucesso de público, com 1.300 pessoas por edição, a feira já contabilizou mais de 60 mil visitantes desde a noite inaugural, em 5 de julho de 2017, e se consolidou como um dos principais pontos de encontro para passeio, alimentação e lazer da cidade e região. Além disso, mais de 100 empregos diretos foram gerados com a criação da feira. Ela acontece sempre às quartas-feiras, das 17h às 22h, no estacionamento inferior do Centro de Convenções, com entrada franca.

Características

Nas feiras livres noturnas de Atibaia o público pode saborear delícias típicas da gastronomia de feira, como pastel, pamonha, caldo de cana, lanches, entre outros quitutes. Também é possível fazer compras ou simplesmente aproveitar o ambiente, que conta com espaço para crianças, com muita segurança e conforto. Estacionamento fácil e toda a infraestrutura à disposição também são atrativos para os visitantes.

Arquivo/Secom

Carregando em sua essência as tradicionais feiras de rua que acontecem quase todos os dias em diversos locais da cidade, as edições noturnas ainda apresentam um diferencial: o clima de happy hour dos encontros, com apresentação musical para animar o público e estimular a convivência. Além disso, as edições noturnas também se configuram como atrativos turísticos de Atibaia, que recebe visitantes de diversas cidades da região.

 

Nota publicada em 14 de agosto de 2018
Modo Texto